Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucaranenses criam festival para celebrar 50 Anos de Woodstock

.

Inspirados no lendário festival de Woodstock, que completa 50 anos neste mês, apucaranenses decidiram criar uma versão “pé vermelho” para comemorar a data, o FlowerStock. O ingrediente principal desta festa, que acontece no dia 17 de agosto e irá reunir oito bandas numa chácara nos arredores de Cambira, é o bom e velho rock’n’roll. Serão dois palcos. O objetivo é que a música ao vivo não pare enquanto as bandas se preparam para a próxima apresentação.

O idealizador do evento, o publicitário apucaranense Luiz Mareze, explica que todos os detalhes foram pensados para promover a aura de Woodstock, que ocorreu em entre os dias 15 a 17 de agosto de 1969 numa fazenda em Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. 

“Então, desde a escolha do lugar, que é a Chácara The Wall, até a seleção das bandas faz uma referência não só ao Festival de Woodstock, mas ao movimento em que se transformou”, observa o Luti, como é mais conhecido.

Ele, que também é um apaixonado pelo estilo, recorda que o evento original contou com alguns dos artistas mais populares da época se apresentando e protestando contra a Guerra do Vietnam. “Foram três dias de paz, amor, música e muita lama, como mostra o premiado documentário “Woodstock: The Director’s Cut” lançado em 1994”, comenta.

Luti revela que entre as apresentações confirmadas está o Led Zeppelin Cover Londrina, que que vem para sua primeira apresentação em solo “quase apucaranense”, se referindo à proximidade entre as cidades de Apucarana e Cambira. 

De Curitiba virá o apucaranense Dino Bacciotti, que estará lançando seu terceiro álbum autoral. A última apresentação dele em Apucarana, que é sua cidade natal, foi em 2016, no lançamento do disco anterior para uma aclamada performance em um lotado Cine Teatro Fênix”, observa o organizador do festival.

Ainda de acordo com Luti, festival contará também com os Folk Brothers, trazendo arranjos inusitados e de indiscutível bom gosto a clássicos do Rock, Blues, Country e Folk. E quem encerrará com chave de ouro as atividades musicais da festa, já no começo da madrugada do domingo, serão os Doutores, banda cuja reputação dispensa apresentações em toda a região.

Burguers, espetinhos e cervejas artesanais

E para quem pensa que o festival só terá música, se enganou. A organização do evento garante que também caprichou nos comes e bebes. No local, a equipe do Costela e cia irá servir um cardápio de burguers e espetinhos especialmente preparado para a ocasião. E o melhor: a carne utilizada terá o selo de qualidade VF Premium. 

Já a cerveja será artesanal é ficará por conta principalmente da Cervejaria Choma, que estará presente com sua Kombi devidamente equipada com 6 torneiras do líquido precioso. Para os cervejeiros de plantão, vale ressaltar que uma das torneiras será reservada para as “Guest Beers”, onde serão servidas cervejas de cinco outras cervejarias da região, com diversas receitas e sabores.

Os ingressos estão à venda em alguns pontos da cidade, como: Subway, Ahead Coworking, Wizard Idiomas, Cervejaria Choma, Costela&Cia, Flipwash.

Mais informações em @chacarathewall (Facebook e Instagram).

Serviço: 
Festival FlowerStock
Local – Chácara The Wall (Rodovia Florindo Picoli - Cambira-PR) 
Abertura dos portões -  às 13 horas
Início das apresentações - às 14 horas 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber