Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    SAMU de Apucarana oferta serviço de transporte para casos de menor gravidade

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O SAMU de Apucarana passa a oferecer a partir de hoje (8) um novo serviço à população. Uma ambulância, denominada Unidade de Transporte Sanitário, será destinada ao atendimento solicitado pelo telefone 192 para casos de menor gravidade.

    Com a média 800 ocorrências atendidas mensalmente, o SAMU é também acionado para casos que fogem da sua atribuição de socorrer a população em situações de urgência e emergência. A nova ambulância vem justamente reforçar a frota da SAMU que passa a destinar a unidade para casos de menor complexidade, mas que precisam ser encaminhados para um atendimento rápido.

    “As ambulâncias do SAMU levam o atendimento até a pessoa. Já a Unidade de Transporte Sanitário leva a pessoa até o atendimento com a rapidez que a situação exige”, explica o coordenador de enfermagem do SAMU, Miqueias Romagnolo.

    O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, complementa reiterando que a Unidade de Transporte Sanitário vai atender casos de menor gravidade como dor lombar, cólica renal, idoso com febre, dor em membros, desidratação leve, entre outros. “O atendimento é solicitado através Central de Regulação, no número 192, que irá determinar qual ambulância será deslocado para o atendimento”, explica Kaneta.

    “Criamos este serviço visando aumentar a qualidade do serviço prestado pelo SAMU aos apucaranenses. Lembramos que esse novo serviço de transporte do SAMU não substitui o da Central de Ambulância da Autarquia Municipal de Saúde. A Unidade de Transporte Sanitário foi criada para auxiliar a nossa demanda do SAMU”, destaca a coordenadora médica e geral do SAMU, Vera Lucia Lorenzon.

    Para o prefeito Junior da Femac, “tudo que vem somar a melhoria do atendimento na área da saúde é uma conquista valiosa. Esse novo serviço de transporte é um acréscimo no importante trabalho realizado pelo SAMU. Parabenizo o todos que fazem parte da equipe SAMU que atende em média mensal de 800 chamados de socorro da nossa população.”

    O atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar do SAMU 192 tem o objetivo de reduzir o tempo de chegada dos pacientes em situação de risco ao hospital adequado, além de oferecer um atendimento qualificado prestado no momento da ocorrência, aumentando assim a possibilidade de sobrevida da vítima.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "SAMU de Apucarana oferta serviço de transporte para casos de menor gravidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.