Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Garotos apucaranenses disputam copa de basquete em São Bernardo do Campo

.

Os apucaranenses João Henrique e João Pedro defenderam Londrina em competição nacional de basquetebol - Foto: Divulgação
Os apucaranenses João Henrique e João Pedro defenderam Londrina em competição nacional de basquetebol - Foto: Divulgação

Os garotos apucaranenses João Pedro Fernandes de Almeida, de 12 anos, e João Henrique Araújo da Fonseca, 13, disputaram recentemente em São Bernardo do Campo-SP, a 2ª edição da Copa Ãnimã de Basquetebol na categoria sub-13.

Na cidade paulista, eles defenderam a equipe da AL 11, de Londrina, que terminou a competição em quarto lugar. Os dois atletas são alunos no Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, sendo treinados pela experiente professora Sônia Delgado Bueno.

Neste ano, João Pedro e João Henrique já haviam se destacado na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), ajudando o Cerávolo a terminar a competição em segundo lugar.

Devido a qualidade dos garotos, eles foram convidados a representar o time londrinense na região do ABC paulista.

A competição teve a presença de equipes filiadas a Federação Paulista de Basquetebol nas categorias Sub-12, 13 e 14, nos naipes masculino e feminino, além de agremiações de outros Estados. Paralelamente, a Copa Ãnimã recebeu jovens especiais (síndrome de down, autista, deficiências físicas e intelectuais) e montou times especiais.

A edição 2019 do torneio trouxe também novos esportes para apreciação do público como floorball, futebol americano, hóquei, basquete de cadeirantes, rugby, badminton e taekwondo.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber