Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Comander oferta oficinas culturais, em Apucarana

.

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e cultura no Estado.

Foi via Profice, que a Organização Não Governamental (ONG) Comando Anderson de Defesa do Cidadão (COMANDER), inscreveu o Projeto “Cultura Jovem” no Profice, em 2017, para receber os recursos desse programa. Em 2018 o projeto foi aprovado e agora, o COMANDER tem a grata satisfação de informar que poderá ofertar oficinas de artes circenses e dança para 85 crianças e adolescentes, na faixa etária de 08 a 17 anos, matriculados na instituição e residentes no entorno do Jardim Ponta Grossa, bairro onde está instalada instituição, junto ao Ginásio de Esportes “Cebolão”.

A dirigente do Comander, Édna Garcia, ressalta que a atuação e incentivo do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, foi de fundamental importância, ao conquistar a parceria entre o COMANDER e a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Lembramos ainda que o acompanhamento do processo, pelo Deputado Estadual Delegado Jacovós também foi importante para a liberação do recurso no valor de R$138.850,00. O projeto trará inovação nas atividades da ONG, agregando o valor cultural às crianças e adolescentes, promovendo a expressão artística com as novas oficinas.

Conforme recordou o prefeito, a reivindicação foi apresentada por ele, pessoalmente, ao presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), Daniel Slaviero Pimentel, no mês de janeiro, em encontro agendado pelo secretário de saúde, Beto Preto, no Palácio Iguaçu.

“Na ocasião, lembrei ao Daniel que foi o seu avô, o ex-governador Paulo Pimentel, quem implantou as duas subestações da Copel em Apucarana, e que a terceira subestação – já projetada – viria agora na sua gestão”, comentou Junior da Femac, acrescentando que na mesma ocasião formalizou o pedido de apoio para a ONG Comander.

Édna Garcia revela que é parte integrante do projeto a apresentação de dois espetáculos abertos ao público, um após seis meses de execução das oficinas e outro mais elaborado ao completar doze meses. “O COMANDER estará sempre buscando novos conhecimentos e vivências para seus alunos, priorizando a cultura como um de seus objetivos”, enfatiza Édna.

A presidente da instituição informa que a previsão de início das oficinas de artes circenses e dança estão agendadas para agosto. “Essa conquista nos emociona e prestamos nossos sinceros agradecimentos a todos que colaboraram. Manifestamos ainda nosso reconhecimento pelo apoio da empresa patrocinadora a Copel, que foi de extrema relevância para que o COMANDER pudesse desenvolver o Projeto Profice”, conclui Édna Garcia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber