Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Reunião pública lança plano local para diagnóstico do setor habitacional

.

Uma reunião pública nesta quarta-feira (4), no auditório do CREA, às 19 horas marcará a apresentação Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis). Na oportunidade, a consultora Mega Quality, de Londrina, vencedora da licitação junto à prefeitura para realizar um estudo habitacional em Apucarana, vai apresentar a metodologia de trabalho que vai desempenhar para levantar o déficit habitacional que o município tem.

“Vamos mostrar, por exemplo, quais os bairros que serão visitados por nossos pesquisadores para averiguar a situação em que as pessoas vivem e, consequentemente, levantar o quantitativo de déficit habitacional da cidade. É importante que a população também participe das audiências e oficinas que serão feitas nos bairro”, afirma o diretor da Mega Quality, Sandro Morais de Medeiros.

Além de nortear áreas de expansão para a implantação de novos loteamentos habitacionais, o plano vai apontar caminhos para a regularização fundiária e titularidade de moradias em diversos bairros de Apucarana.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Assistência Social, o déficit habitacional da cidade atualmente é na ordem de 7 mil unidades e, o número de moradias ainda com pendências relacionadas à regularização fundiária e/ou documentação de titularidade, é na ordem de 4.889 unidades.

O prefeito Junior da Femac destaca que o PLHIS é um documento obrigatório para a prefeitura firmar convênios de novas habitações, como a construção de 42 moradias no Distrito de Caixa de São Pedro e também para a regularização fundiária do Jardim Novo Horizonte.

Tecnicamente, o PLHIS vai trazer o diagnóstico atualizado do setor habitacional, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores a respeito do planejamento local do setor habitacional. O objetivo é definir ações estratégicas atualizadas para o enfrentamento dos principais problemas do setor, especialmente no que se refere à habitação de interesse social, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna.

O CREA está localizado na Rua Guarapuava, 508.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber