Reunião pública lança plano local para diagnóstico do setor habitacional - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Reunião pública lança plano local para diagnóstico do setor habitacional

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Uma reunião pública nesta quarta-feira (4), no auditório do CREA, às 19 horas marcará a apresentação Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis). Na oportunidade, a consultora Mega Quality, de Londrina, vencedora da licitação junto à prefeitura para realizar um estudo habitacional em Apucarana, vai apresentar a metodologia de trabalho que vai desempenhar para levantar o déficit habitacional que o município tem.

    “Vamos mostrar, por exemplo, quais os bairros que serão visitados por nossos pesquisadores para averiguar a situação em que as pessoas vivem e, consequentemente, levantar o quantitativo de déficit habitacional da cidade. É importante que a população também participe das audiências e oficinas que serão feitas nos bairro”, afirma o diretor da Mega Quality, Sandro Morais de Medeiros.

    Além de nortear áreas de expansão para a implantação de novos loteamentos habitacionais, o plano vai apontar caminhos para a regularização fundiária e titularidade de moradias em diversos bairros de Apucarana.

    Segundo informações da Secretaria Municipal da Assistência Social, o déficit habitacional da cidade atualmente é na ordem de 7 mil unidades e, o número de moradias ainda com pendências relacionadas à regularização fundiária e/ou documentação de titularidade, é na ordem de 4.889 unidades.

    O prefeito Junior da Femac destaca que o PLHIS é um documento obrigatório para a prefeitura firmar convênios de novas habitações, como a construção de 42 moradias no Distrito de Caixa de São Pedro e também para a regularização fundiária do Jardim Novo Horizonte.

    Tecnicamente, o PLHIS vai trazer o diagnóstico atualizado do setor habitacional, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores a respeito do planejamento local do setor habitacional. O objetivo é definir ações estratégicas atualizadas para o enfrentamento dos principais problemas do setor, especialmente no que se refere à habitação de interesse social, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna.

    O CREA está localizado na Rua Guarapuava, 508.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião pública lança plano local para diagnóstico do setor habitacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.