Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Saiba como acompanhar o eclipse solar desta terça-feira em Apucarana e região

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Nesta terça-feira (2), o Chile e a Argentina terão a oportunidade de assistir a um eclipse solar total. No Brasil, teremos a mesma chance apenas em 2045. Desta vez, vamos poder ver a versão parcial, quando apenas parte do Sol é "escondida" pela Lua.

    Para quem mora em Apucarana e região, o eclipse parcial deve cobrir pouco mais de 50% do Sol. Ele começa às 16:55 e deve ter o pico aproximadamente às 17:48. A Lua deve acompanhar o Sol até que ambos se ponham, juntos, no horizonte. Se o céu estiver sem nuvens, a promessa é de um belo espetáculo.

    Para ver o fenômeno sem correr riscos, é importante se prevenir. Olhar diretamente para o eclipse solar pode cegar de maneira permanente. Portanto, é fundamental ter óculos especiais para eclipses ou lentes com filtros especiais. Óculos de sol comuns, câmeras, celulares ou chapas de raio-x não oferecem a proteção necessária.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba como acompanhar o eclipse solar desta terça-feira em Apucarana e região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.