Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Corpo de Bombeiros divulga balanço de atendimentos do primeiro semestre

.

Foto: Arquivo TN
Foto: Arquivo TN

Na véspera da data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, O 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana divulgou hoje (1), os dados relativos aos atendimentos pré-hospitalares, acidentes de trânsito e incêndios na região, de 1º de janeiro deste ano até o último domingo, dia 30 de junho. Foram apresentados, também, números com relação às mesmas ocorrências no mesmo período do ano passado. O Grupamento atende 22 municípios.


De acordo com os números divulgados, foram atendidos 310 incêndios no primeiro semestre deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 315 atendimentos deste tipo de ocorrência.

Em relação aos acidentes de trânsito, foram 449 atendimentos nos primeiros 6 meses deste ano, contra 455 no mesmo período de 2018.

O número de vítimas atendidas este ano também foi menor em relação ao ano passado: são 1088 vítimas atendidas este ano contra 1112 no ano de 2018.

Os atendimentos pré-hospitalares foram 543 neste ano até junho. No ano passado foram 584 no mesmo período.

De acordo com a 2° Tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, Comunicação Social do 11° Grupamento de Bombeiros, pode-se notar que houve uma pequena diminuição nos números de atendimentos realizados, porém nada muito significativo. “Consideramos essa pequena diferença normal, considerando uma análise dos dados ano a ano. O que percebemos é que a principal causa dos acidentes é a própria ação das pessoas, então seja no trânsito ou até os próprios incêndios, acreditamos em uma conscientização maior das pessoas, o cuidado, a prevenção realizada, acaba evitando que mais ocorrências aconteçam. Não foi uma diminuição muito considerável, os números são basicamente iguais percentualmente, então continuamos advertindo pela prevenção e pelos cuidados. O Corpo de Bombeiros está sempre atento e a disposição da comunidade 24 horas para o que for necessário”, afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber