Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Câmara dos Vereadores de Apucarana recebe Alfredão e Caminhantes da Fé

.

Alfredo José Gomes, o “Alfredão” acompanhado de integrantes do grupo “Caminhantes da Fé”, foram recebidos na tarde desta sexta-feira (28) pelo presidente do legislativo, professor Luciano Molina. O encontro teve como objetivo os ajustes para a entrega do “Título de Cidadão Benemérito de Apucarana” ao Alfredão, proposto por Molina, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Votado e aprovado por unanimidade dos vereadores, o Título, primeiramente destina-se a agraciar a pessoa em Apucarana e que tenha se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao Município ou por notáveis prol da comunidade apucaranense.

“Primeiro tenho que agradecer a todos os vereadores e vereadora por ter dado seu voto favorável ao projeto. Homenagear o Alfredão não é difícil, uma pessoa de grande valor, um homem simples, dedicado, esportista e principalmente focado nas caminhadas da Fé.  Recebê-lo para tratarmos da entrega do Título foi gratificante. Ele veio com um grupo de amigos que acompanha o percurso até Lunardelli, no Santuário de Santa Rita de Cássia”, explicou Molina. A caminhada ao Santuário teve início em 1996.

“No início foram várias caminhadas sozinho, e aos poucos caminhantes foram se unindo ao Alfredão, totalizando até 2019, 40 caminhadas de muita devoção é fé. Segundo ele nos contou, mais de 430 pessoas já fizeram as caminhadas”, detalhou o presidente.

A honraria deverá ser entregue no mês de agosto e a data será confirmada em breve pelo homenageado. “Faremos a Sessão Solene na Câmara e iremos contar toda a história desse dedicado amigo que tem ainda um projeto solidário, iniciado em 2010. Sozinho, juntando lacres de latinha e tampas de garrafas plásticas, ele consegue comprar cadeiras de rodas, andadores, muletas e camas hospitalares para serem emprestadas a quem precisa. Amigos e caminhantes juntam os lacres e tampas e repassam para o Alfredão. Seus relevantes serviços prestados à sociedade demonstram o caráter e a integridade deste profissional e pai de família dedicado. Presto minha homenagem com orgulho”, finalizou Molina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber