Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Ginásio do Lagoão vai sediar o evento “Senzala te Chama” no dia 6 de julho

.

Paraná, Macarrão, Mestre Idylio e a professora Ellen na redação da Tribuna do Norte falando sobre o evento que vai acontecer no Lagoão - Foto: Raul César dos Reis
Paraná, Macarrão, Mestre Idylio e a professora Ellen na redação da Tribuna do Norte falando sobre o evento que vai acontecer no Lagoão - Foto: Raul César dos Reis

O Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, vai sediar no dia 6 de julho das 13 às 16 horas, o evento “Senzala te Chama”, em memória do Mestre Valtinho da Senzala.

O mestre de capoeira Idylio Matheus Martins Santos, filho do mestre Valtinho da Senzala, a professora Ellen Bárbara Mendes da Silva Santos, e os contramestres Sidnei Gracionato, o Macarrão, e Gilmar dos Santos, o Paraná, da Associação de Capoeira Mestre Nelson Ventania, de Apucarana, estiveram divulgando o evento da próxima semana na redação do Jornal Tribuna do Norte.

De acordo com o mestre Idylio, que reside em Santos-SP, também no dia 6 de julho será realizado simultaneamente o evento “Senzala te Chama” nas cidades de Santos, Itumbiara-GO, Tijucas-SC, e em alguns municípios da Europa e dos Estados Unidos. “Esse é um evento mundial”, destaca Idylio, que pratica capoeira desde 1975. Pela quarta vez ele vem a Apucarana para acompanhar o trabalho que é desenvolvido por Macarrão e Paraná.

A Associação de Capoeira Mestre Nelson Ventania, que coordenará o evento no Lagoão, realiza há anos um trabalho voluntário com crianças, adolescentes e adultos. Atualmente a associação atende cerca de 35 alunos com idade entre 5 a 45 anos, com as aulas sendo realizadas no Lagoão. As atividades são gratuitas e desenvolvidas às segundas, quartas e sextas-feiras das 20 às 21h30 no Lagoão.

Para desenvolver a capoeira na cidade a associação conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, do vereador Lucas Leugi, Agrobeto, Ágil Gás e Ursão Barbearia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber