Saiba mais
Ver todos
    Você está em

    Apucarana

    Professores e funcionários que aderiram à greve realizam ato no centro de Apucarana 

  • Foto por
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em 25/06/2019 Editado em 25/06/2019

    Professores e funcionários da rede estadual de educação que aderiram à greve da categoria estão reunidos na manhã desta terça-feira (25) no platô da Praça Rui Barbosa em Apucarana. A paralisação é por tempo indeterminado.

    Segundo a presidenta do Núcleo Sindical de Apucarana Marlene Aparecida Pavani, a decisão da greve foi aprovada em assembleia estadual, entre as reivindicações, a principal pauta, é a data base. “Estamos desde 2016 sem receber essa recomposição salarial que fecha num total de 17%. Queremos  negociar com o Governo pelo menos a data base de 2017”, explica Marlene. 

    Marlene ainda ressaltou que a greve começou hoje e que vai depender da negociação com o governo para decidir os próximos passos, mas que a paralisação está mantida e deve continuar nos próximos dias.Ela concedeu uma entrevista falando sobre o assunto. Veja o vídeo.

    Foto: Reprodução

    O Núcleo Regional de Educação informou que dos 18 Colégios existentes em Apucarana, 17 estão funcionando parcialmente e apenas uma instituição estava funcionando normalmente nesta manhã.  

    Em Arapongas, dos 14 Colégios, 11 estavam funcionando normalmente e três aderiram ao movimento parcialmente. 

    “Esse parcialmente quer dizer que em alguns Colégios, pelo menos dois professores ou funcionários aderiram à greve. Mas a adesão dos professores não está comprometendo as aulas. Alguns Colégios a adesão foi maior, mas estamos recebendo nossos alunos que devem sim ir para as aulas” afirmou a chefe do núcleo de Apucarana Cristiane Cesaria Pablos Rosseti.

    Ainda de acordo com Cristiane, o núcleo está finalizando o levantamento para descobrir quantos professores e funcionários aderiram ao movimento. Dos 16 municípios que integram a regional de Apucarana, em 12 cidades os Colégios estavam funcionando normalmente hoje,apenas quatro instituições estavam parcialmente participando do movimento. 

    Leia a reportagem completa na edição impressa desta terça-feira (25), no jornal Tribuna do Norte. 
     

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    TNTV

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Professores e funcionários que aderiram à greve realizam ato no centro de Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias