Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Empresa é atuada após descarte de resíduos no Ribeirão Barra Nova

.

Grossa camada de gordura animal atingiu Barra Nova
Grossa camada de gordura animal atingiu Barra Nova

Um descarte irregular de resíduos de gordura animal foi registrado na manhã desta segunda-feira, no Ribeirão Barra Nova, zona Sul, em Apucarana. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente identificou e notificou a empresa responsável pelos rejeitos e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) colheu amostras da água do rio para análise. A empresa poderá ser multada de acordo com o nível de contaminação. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sergio Bobig, uma denúncia anônima levou a equipe até o ponto onde os resíduos foram despejados. As equipes da secretaria conseguiram rastrear de onde os efluentes saíram e notificaram a empresa responsável. 
“Recebemos uma denúncia pela manhã falando que o rio estava muito sujo. Constatamos que havia uma nata sobre o rio, seguimos pela galeria e detectamos a empresa que já colocou uma contenção para impedir a saída de mais resíduos”, informou o secretário. 
Bobig disse que o proprietário da empresa, localizada no Parque Industrial Galan, alegou que houve um vazamento em um dos caminhões e que providenciou o recolhimento imediato do efluente com caminhão auto fossa. 
“É um resíduo de médio impacto, mas acaba afetando a água e consequentemente os peixes. Vamos esperar as análises do IAP para ver o nível de contaminação. Dependendo do nível, a empresa pode ser autuada pela prefeitura e pelo IAP”, afirma Bobig. 

A prefeitura e IAP ainda devem determinar os valores dos autos de infração.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber