Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital da Providência realiza captação de órgãos

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital da Providência de Apucarana realizou, na manhã desta quarta-feira (12), um procedimento de captação de órgãos.

A coordenadora da Comissão de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplantes (COPOTT) de Londrina, Emanuele Zocoler, confirmou que uma equipe médica de Curitiba veio até Apucarana para o procedimento que retirou rins, fígado e globos oculares de um homem de 40 anos, vítima de acidente de trânsito. 

Os profissionais foram transportados pelo helicóptero Falcão 01, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) de Londrina até Apucarana. Após o retorno para Londrina, por volta das 15h30, a equipe médica retornou de avião para a capital paranaense com os órgãos.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), comunicou que "esses órgãos são disponibilizados prioritariamente na fila de espera de transplantes do Paraná, (em) que existem em torno de 2 mil pessoas à espera de um órgão e, se posteriormente não houver receptores aqui no Estado, esses órgãos são distribuídos para a Central Nacional de Transplantes".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber