Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Aplicativo de transporte chega a Apucarana

.

Para quem vive na cidade grande, chamar um carro a qualquer momento, através de um aplicativo de mobilidade pode ser corriqueiro. Desde que foi criada, essa tecnologia se expande principalmente para capitais e grandes municípios, ou pelo menos esse era o cenário até algum tempo atrás.

Um aplicativo 100% brasileiro vem transformando esta realidade e democratizando o acesso a essa tecnologia nas pequenas e médias cidades. O GARUPA, criado em maio de 2017, no Rio Grande do Sul, já tem sinal aberto em quase 600 municípios do Brasil e o objetivo é alcançar todas as regiões do país. O aplicativo já está chegando em Apucarana e deve em breve começar o funcionamento. 

A empresa tem preocupação constante com o aprimoramento do app para que o cliente e o motorista tenham facilidade no seu manuseio e o GARUPA siga facilitando o acesso à tecnologia nos municípios de médio e pequeno porte.

Para o CEO da empresa, João Marcondes Vargas Trindade, é uma oportunidade ímpar devido ao cenário positivo para o crescimento de startups. “No início, temos algumas dificuldades até o cliente entender o real potencial do uso do aplicativo para facilitar seu dia a dia e como o carro passou de custo para fonte de renda à família, mas o pessoal entende rapidamente”, conta.

O maior diferencial é o modelo de negócio, com a figura do sócio operador. Ao entrar para o time, sem os pesados investimentos comuns às franquias, ele se torna o gestor do aplicativo em sua cidade ou região captando motoristas, promovendo treinamentos e reuniões. Além disso, cabe a ele cuidar da promoção, divulgação, relacionamento e ações de engajamento nos pontos de contato da marca, criando um vínculo presencial com a comunidade. Como resultado, recebe 50% (cinquenta por cento) do lucro gerado em sua região.

O motorista tem vários benefícios com o GARUPA já que não há cobrança de taxas e nem alteração de repasse ao motorista, que fica com 80% do valor da corrida. Ao receber o chamado, o motorista sabe o destino e os dados do passageiro, além de participar do Clube do Garuper, onde empresas parceiras oferecem descontos. Um outro diferencial para o parceiro, é a oportunidade de criar sua clientela através da opção FAVORITAR, disponível para o passageiro.

Através dos sócios operadores, de forma eficaz e eficiente, o GARUPA está presente nas diferentes regiões do Brasil, um mercado de 300 municípios com mais de 100 mil habitantes, somando cerca de 140 milhões de pessoas e mercado potencial de 75 milhões de usuários com capacidade de gerar 125 milhões de corridas/mês.

Na região sul, atua em mais de 90% dos municípios com mais de 80 mil habitantes. São cidades como Caxias, Pelotas, Santa Maria, Gramado, Passo Fundo, São Gabriel, Rio Grande, Uruguaiana, Bento Gonçalves, Torres, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e outras que fazem parte de suas áreas de abrangência, além da capital do estado, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Esta realidade se repete nos municípios e áreas de abrangência de Lages, Chapecó, Brusque, Balneário Camboriú, Blumenau, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Caçador e Videira, em Santa Catarina.

No Paraná, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco, Umuarama, Pinhais, Colombo, Toledo, São José dos Pinhais, Piraquara, Cianorte, Guarapuava, Campo Mourão, Paranavaí e suas respectivas microrregiões, têm Garupa.

Nas Minas Gerais, opera em Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e suas regiões.

Na Bahia, você tem a parceria do Garupa em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves e Santa Maria da Vitória.

No Amazonas, estamos em Manaus, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Rio Preto da Eva.

E no Mato Grosso do Sul, está em Bandeirantes, Campo Grande, Jaraguari, Sidrolândia e Terenos.

Em São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano são os primeiros a conhecer a qualidade Garupa.

Atualmente, atende uma população de vinte e seis milhões de habitantes, mais de dezessete milhões de clientes potenciais, quinhentos mil clientes cadastrados atendidos por dezenove mil parceiros, realizando quase trezentas mil corridas por mês, mais de seis corridas por minuto.

Em breve, inicia as operações nos estados de Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Acre e no Espírito Santo.

Até outubro de 2019, o GARUPA prevê estar presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber