Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Cúpula e sino são instalados no memorial da comunidade ucraniana

.

Cúpula foi instalada com auxílio de um guindaste
Cúpula foi instalada com auxílio de um guindaste

Entre os primeiros pioneiros de Apucarana, a comunidade ucraniana vai ganhar um memorial para preservar a cultura e história das famílias. O espaço está sendo construído anexo à Igreja Ucraniana Divino Espírito Santo e está entrando na fase final da obra. Nesta terça-feira, com apoio de um serviço de guindaste, foram instaladas a cúpula e o sino do prédio.

O memorial é um projeto da Associação Cultural Étnico Ucraniana de Apucarana (ACEUA) e será composto de duas salas que vão abriga documentos, peças de artesanato e fotografias que resgatam a cultura e a história da comunidade ucraniana no município, que é muito conhecida pelos bordados e pêssankas.
Segundo o padre José Hadada, a comunidade angariou os recursos para construção do memorial e a expectativa é que o projeto seja finalizado até 24 de agosto, data em que se comemora a independência da Ucrânia.
A obra está sendo executada em terreno de 679 metros quadrados pertencente ao município, localizado ao lado da sede da igreja, na Rua Osório Ribas de Paula. O imóvel foi cedido para uso da comunidade pela prefeitura de Apucarana para realização do projeto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber