Cúpula e sino são instalados no memorial da comunidade ucraniana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Cúpula e sino são instalados no memorial da comunidade ucraniana

    Cúpula foi instalada com auxílio de um guindaste
    Foto por
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Entre os primeiros pioneiros de Apucarana, a comunidade ucraniana vai ganhar um memorial para preservar a cultura e história das famílias. O espaço está sendo construído anexo à Igreja Ucraniana Divino Espírito Santo e está entrando na fase final da obra. Nesta terça-feira, com apoio de um serviço de guindaste, foram instaladas a cúpula e o sino do prédio.

    O memorial é um projeto da Associação Cultural Étnico Ucraniana de Apucarana (ACEUA) e será composto de duas salas que vão abriga documentos, peças de artesanato e fotografias que resgatam a cultura e a história da comunidade ucraniana no município, que é muito conhecida pelos bordados e pêssankas.
    Segundo o padre José Hadada, a comunidade angariou os recursos para construção do memorial e a expectativa é que o projeto seja finalizado até 24 de agosto, data em que se comemora a independência da Ucrânia.
    A obra está sendo executada em terreno de 679 metros quadrados pertencente ao município, localizado ao lado da sede da igreja, na Rua Osório Ribas de Paula. O imóvel foi cedido para uso da comunidade pela prefeitura de Apucarana para realização do projeto.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Cúpula e sino são instalados no memorial da comunidade ucraniana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.