Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Distribuição de água em Apucarana começa a ser normalizada

  • Abastecimento dos reservatórios acontece de forma gradativa e deve voltar aos 100%, por volta das 22h. Foto: Arquivo TN
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11/06/2019 Editado em 11/06/2019

    A captação do Rio Caviúna, responsável pelo abastecimento de cerca de 70% da cidade, foi normalizada hoje, por volta de 12h25. Um problema elétrico na madrugada desta terça-feira (11), causou interrupção na captação e, consequentemente, no abastecimento da cidade.

    De acordo com o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, um problema elétrico causou uma pane e parou a produção de água para os reservatórios. A Copel foi acionada para solucionar o problema e foram realizadas trocas de transformadores, quadros elétricos e parte dos cabeamentos no local. “Restabelecemos a produção para capacidade máxima. A causa da pane ainda não foi identificada e os engenheiros elétricos vão analisar o que ocorreu”, afirmou.

    Ainda de acordo com ele, o abastecimento dos reservatórios acontece de forma gradativa e deve voltar aos 100%, por volta das 22h.

    O Caviúna e o Pirapó, que fazem parte de um sistema integrado, abastecem 70% da população. A Sanepar irá garantir o abastecimento de hospitais e clínicas dessa parte da cidade com caminhões pipas.

    Os outros 30% da cidade continuam sendo abastecidos por poços: a Região Norte, o Adriano Correia, Vila Reis, a Região do Country, parte do Jardim Ponta Grossa, parte da Região Leste (Jardins Europa e Menegazzo) e o Distrito de Pirapó. Moradores que têm caixa d´água também não ficarão desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d’água deve armazenar pelo menos 500 litros.

    A Sanepar orienta que se faça uso racional da água e espera a colaboração de todos.

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Distribuição de água em Apucarana começa a ser normalizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias