MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Distribuição de água em Apucarana começa a ser normalizada

A captação do Rio Caviúna, responsável pelo abastecimento de cerca de 70% da cidade, foi normalizada hoje, por volta de 12h25. Um problema elétrico na madrugada desta terça-feira (11), causou interrupção na captação e, consequentemente, no abastecimento d

Da Redação

·
Abastecimento dos reservatórios acontece de forma gradativa e deve voltar aos 100%, por volta das 22h. Foto: Arquivo TN
Icone Camera Foto por Reprodução
Abastecimento dos reservatórios acontece de forma gradativa e deve voltar aos 100%, por volta das 22h. Foto: Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2019, 16:28:00 Editado em 11.06.2019, 16:34:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A captação do Rio Caviúna, responsável pelo abastecimento de cerca de 70% da cidade, foi normalizada hoje, por volta de 12h25. Um problema elétrico na madrugada desta terça-feira (11), causou interrupção na captação e, consequentemente, no abastecimento da cidade.

continua após publicidade

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, um problema elétrico causou uma pane e parou a produção de água para os reservatórios. A Copel foi acionada para solucionar o problema e foram realizadas trocas de transformadores, quadros elétricos e parte dos cabeamentos no local. “Restabelecemos a produção para capacidade máxima. A causa da pane ainda não foi identificada e os engenheiros elétricos vão analisar o que ocorreu”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, o abastecimento dos reservatórios acontece de forma gradativa e deve voltar aos 100%, por volta das 22h.

O Caviúna e o Pirapó, que fazem parte de um sistema integrado, abastecem 70% da população. A Sanepar irá garantir o abastecimento de hospitais e clínicas dessa parte da cidade com caminhões pipas.

Os outros 30% da cidade continuam sendo abastecidos por poços: a Região Norte, o Adriano Correia, Vila Reis, a Região do Country, parte do Jardim Ponta Grossa, parte da Região Leste (Jardins Europa e Menegazzo) e o Distrito de Pirapó. Moradores que têm caixa d´água também não ficarão desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d’água deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar orienta que se faça uso racional da água e espera a colaboração de todos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Distribuição de água em Apucarana começa a ser normalizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!