Escritor lança documentário que retrata a cena cultural de Apucarana  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Escritor lança documentário que retrata a cena cultural de Apucarana 

    O escritor e rapper Rafael Ferreira Vieira, o Rafa na Raça​, acaba de lançar um documentário que retrata a cena cultural de Apucarana. Foto: TNOnline
    Foto por
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O escritor e rapper Rafael Ferreira Vieira, o Rafa na Raça, acaba de lançar um documentário que retrata a cena cultural de Apucarana dos anos 2000 até meados de 2018, com enfoque no hip hop. Brasil Navalha mostra a trajetória do escritor e sua incessante busca pelo reconhecimento e valorização da arte independente produzida no município. 

    Além disso, o documentário também levanta questões políticas relacionadas aos investimentos na área cultural, além de provocar uma reflexão sobre a falta de conhecimento da população em relação ao trabalho desenvolvido pelos artistas locais. 

    Foto: Reprodução

    (Foto: Alex Rocha)

    "O documentário questiona o Sistema Nacional de Cultura, questiona a própria Secretaria Municipal de Cultura de Apucarana que muitas vezes dá espaço para artistas de outras regiões, quando aqui mesmo na cidade existem artistas muito bons e que infelizmente não são reconhecidos", analisa o escritor. 

    No vídeo, a biografia de Rafa na Raça é contada através de depoimentos de artistas que também estão inseridos na cena cultural apucaranense. Rafael Ferreira Vieira é autor do livro Perplexia, lançado em 2017. Tem mais de 40 composições musicais além de parcerias como o disco Não Há Educação sem Cultura, da União Lado Torre (ULT).

    Foto: Reprodução

    (Foto: Arquivo Pessoal)

    CAFÉ FILOSÓFICO
    Em julho, o documentário Brasil Navalha será exibido no Sesc Apucarana, durante um Café Filosófico. "Serão dois filósofos mediando as discussões, cuja órbita é a questão cultural de Apucarana, além da reflexão ao que nos é roubado todos os dias. A nossa cultura mãe", adianta. 

    A data do Café Filosófico ainda será confirmada pelo Sesc. Assista abaixo o documentário Brasil Navalha, produzido por Guilherme Zacarias.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Escritor lança documentário que retrata a cena cultural de Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.