Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Câmara Municipal participa ativamente das reuniões dos Conselhos Municipais

.

Desde o dia 14 de maio, assessores técnicos da Câmara Municipal de Apucarana participam de reuniões dos Conselhos Municipais de Assistência Social, Pessoa Idosa, Direitos da Mulher, Alimentação Escolar, Direitos da Criança e Adolescente, Saúde, Esportes, Meio Ambiente, Educação, Transporte Escolar, Habitação e Interesse Social, Fundeb e Segurança. A medida foi implementada pelo presidente do Legislativo, professor Luciano Molina e pelo diretor da Casa de Leis, Luíz Carlos Balan.

Segundo o presidente Molina, a medida além de atender uma sugestão do Tribunal de Contas do Paraná, que têm como principal objetivo aproximar a Câmara da comunidade, vem de encontro com o trabalho desenvolvido pelo legislativo. “Nosso papel é legislar e fiscalizar. Os Conselhos, com uma formação que prevê a participação de representantes dos vários segmentos sociais, princípio da paridade entre usuários e prestadores do serviço público, se tornaram mecanismos de controle, planejamento, implementação e fiscalização das políticas públicas, em campos como a educação, saúde, a assistência social, entre outras áreas. E é isso que procuramos fazer: participar, estar presente e contribuir nas ações que podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da população, através dos Conselhos”, disse o presidente.

Balan, diretor da Câmara Municipal, explica que seis servidores comissionados estão envolvidos no trabalho. “As reuniões são agendadas e nossos colaboradores participam ativamente de todas. Nosso objetivo maior é estar presente em todos os segmentos e colocar o Legislativo a disposição para trabalhar em parceria com os Conselhos”, pontuou.

Segundo o diretor, nas reuniões são discutidos o dia a dia de cada segmento, os trabalhos realizados. “Com isso podemos acompanhar e ao mesmo tempo participar do que acontece também na comunidade local. No final de cada mês, usando da transparência e consideração que merecem todos os nossos vereadores, disponibilizaremos um relatório geral com informações sobre o que foi discutido em cada Conselho”, detalhou Balan.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Participam das reuniões os servidores Luiz Carlos Gaburro, Fabrício Glade, Deisy Liboni, Ronaldo Abreu, João Carlos Morais e Eduvaldo Ribeiro. Os assessores relatam que a participação tem sido satisfatória e tem alcançado os resultados esperados. “Após cada reunião fazemos o relatório e conseguimos observar quantos assuntos estão em pauta no dia a dia dos Conselho e como é importante a presença da Câmara em todos eles. Estamos sempre nos colocando à disposição e reafirmando a parceria que o legislativo quer mantem para trabalhar juntos e aproximar a comunidade da nossa Casa de Leis”, finalizam os assessores.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber