Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Deputado pede PSS para contratar 141 agentes universitários

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Buscando suprir a demanda de corpo técnico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolou requerimento à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) solicitando a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar 141 agentes universitários.

    A Unespar conta hoje com cerca de 12 mil alunos, em 7 campus nos municípios de  Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, São José dos Pinhais e União da Vitória.

    Para Chiorato, a necessidade de novos agentes universitários é urgente "Atualmente a Unespar possui apenas 125 agentes universitários para atender um corpo de 12 mil alunos", conta.O requerimento à SETI foi feito através de ofício encaminhado pelo reitor da Unespar, Dr. Antônio Carlos Aleixo, pedindo autorização para abertura de PSS, embasado no adequamento à Resolução 016/2017-SETI. A resolução se refere ao número de agentes universitários necessários para funcionamento da universidade.

    Arilson ainda afirma que, embora o governo venha anunciando cortes, é necessário apontar para outra direção "Estamos aqui em defesa da universidade pública, em defesa da nossa Unespar. Acredito que dialogando poderemos reverter a precária situação que se encontra a universidade hoje. Mas seguiremos lutando por nossas universidades públicas, gratuitas e de qualidade", finaliza.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado pede PSS para contratar 141 agentes universitários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.