Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Problema elétrico em captação prejudica abastecimento de água em Apucarana 

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 11/06/2019 Editado em 11/06/2019

    A Sanepar comunica que nesta terça-feira (11), o fornecimento de água em Apucarana está prejudicado. 

    Segundo a Sanepar, durante a noite desta segunda-feira (10) ocorreu um problema elétrico na captação do Rio Caviúna responsável pelo abastecimento de grande parte da cidade. 

    Equipes da Sanepar e da Copel trabalharam durante toda a madrugada e será preciso substituir um transformador. A previsão é que a produção de água seja retomada durante a tarde, mas o abastecimento só será normalizado na manhã de quarta-feira (12)

    Em nota a Sanepar informou: 

    A Sanepar comunica que já deu início à substituição do transformador da captação do Rio Caviúna que apresentou problemas na noite de ontem. A previsão é que o equipamento entre em funcionamento no início da tarde desta terça-feira (11), quando então será retomada a produção de água. O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, sendo normalizado à noite.

    O Caviúna e o Pirapó, que fazem parte de um sistema integrado, abastecem 70% da população. A Sanepar irá garantir o abastecimento de hospitais e clínicas dessa parte da cidade com caminhões pipas.

    Os outros 30% da cidade continuam sendo abastecidos por poços: a Região Norte, o Adriano Correia, Vila Reis, a Região do Country, parte do Jardim Ponta Grossa, parte da Região Leste (Jardins Europa e Menegazzo) e o Distrito de Pirapó.

    Moradores que têm caixa d´água também não ficarão desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d’água deve armazenar pelo menos 500 litros.

    A Sanepar orienta que se faça uso racional da água e espera a colaboração de todos.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

    Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile.


    Prefeito fala sobre a apuração de fraudes no cartão Comida Boa

    Prefeito fala sobre a apuração de fraudes no cartão Comida Boa

    TNTV

    Prefeito fala sobre a apuração de fraudes no cartão Comida Boa

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Problema elétrico em captação prejudica abastecimento de água em Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias