Saiba mais
Ver todos
    Você está em

    Apucarana

    Estudantes incentivam doação de sangue em Apucarana

  • Estudantes participam de ação solidária (Sérgio Rodrigo)
    Foto por
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 08/06/2019 Editado em 08/06/2019

    Alunos do Colégio Evolução estão em campanha pela doação de sangue. A iniciativa, que envolve uma série de ações, foi marcada neste sábado pela realização de uma panfletagem no centro de Apucarana, em que os estudantes entregaram material de orientação para motoristas e pedestres. 
    Segundo a professora Marilda Dellicolli, coordenadora do projeto, o objetivo é fazer uma corrente do bem e ampliar o volume de doadores justamente na época do ano considerada mais crítica para o serviço. “Estamos em junho e com o frio, o número de doadores entra em queda tanto pela questão do clima como pelo aumento de gripes e resfriados que impedem a pessoa de doar sangue”, comenta. Durante a semana, os estudantes também fizeram uma mobilização junto a familiares para levar doadores para o Hemonúcleo de Apucarana.

    Marilda destaca que a panfletagem é parte do projeto Corrente do Bem, uma gota que salva. “Na semana que vem os alunos vão fazer visitas nas escolas apresentando um teatro sobre o assunto inclusive para alunos do Ensino Médio, que são potenciais doadores”, comenta.

    Segundo a professora, a conscientização dos alunos é parte da proposta pedagógica da escola. "Formamos cidadãos que pensam no outro. Hoje estamos falando em doação de sangue, depois vamos evoluir essa discussão para doação de órgãos e outros temas", destaca. 

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    TNTV

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes incentivam doação de sangue em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias