Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Produção argentina em cartaz neste sábado no Cine Fênix

.

Amantes da sétima arte têm compromisso inadiável para este sábado (08/06), às 15 horas, no Cine Teatro Fênix. Dentro do projeto “Cine Fênix Cultural”, a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultura e Turística (Promatur) exibe, gratuitamente, o filme “Cidadão Ilustre”.

Produção argentina de 2016, dirigida por Mariano Cohn e Gastón Duprat, o longa acompanha a história de Daniel Mantovani, escritor vencedor do Prêmio Nobel que, após 40 anos vivendo na Europa, retorna a seu “pueblo” natal no interior da Argentina. “Os fatos que se sucedem revelam momentos constrangedores e ao mesmo tempo reveladores das tensões que renascem entre as duas partes. Hilário e genial, trata-se de um filme que não pode deixar de ser apreciado por quem ama a produção cultural, em especial a latino-americana”, convida professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

Uma realização da prefeitura, o “Cine Fênix Cultural” tem apoio do campus Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Sistema Fecomércio PR (Sesc, Senac e IFPD), foi criado pela gestão Beto Preto para exibir filmes não-comerciais. “Muitos dos quais premiados e que muitas vezes geram algum tipo de polêmica”, comenta Maria Agar.

Ao final da exibição, o público será convidado a permanecer e participar de um debate crítico sobre a obra. “O mediador das discussões será o professor Doutor Lauro Iglesias Quadrado e os interessados poderão partilhar impressões sobre a produção”, convida a secretária municipal. A classificação etária do filme é de 12 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber