Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Em programação inovadora, Expoagri 2019 apresentará a cena cultural sertaneja

.

Além da tradicional exposição de alunos na escola-fazenda do Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas, a Expoagri 2019 terá uma série de novidades. Contando com a Prefeitura como parceira, a exposição expandirá para a rua em frente ao colégio, onde haverá atrações gastronômicas e culturais, além de shows musicais regionais e nacionais. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto e pretende atrair para Apucarana a cena cultural sertaneja.

“Queremos fomentar o turismo temático rural e a Expoagri é uma excelente oportunidade para abordar a cena cultural sertaneja, envolvendo alunos, professores, famílias rurais e empresários do agronegócio”, frisou o prefeito Junior da Femac nesta terça-feira (04/05), após reunião com a equipe de secretários e a direção do colégio.

O encontro, realizado no gabinete municipal, selou a ampliação da participação da Prefeitura na Expoagri e as inovações na programação do evento, que contará também com o apoio de diversas empresas ligadas ao agronegócio. A reunião contou com a presença de Rosiney Pimenta, diretora-geral do colégio, que estava acompanhada de outros diretores da instituição.

Por parte da Prefeitura, a reunião contou com a participação da equipe que vai colaborar com a organização do evento. Estiveram presentes os secretários municipais de Agricultura, José Luiz Porto, da Indústria e Comércio, Edison Estrope, da Promoção Artística, Cultural e Turística, Maria Agar, e de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior.

O prefeito de Apucarana destaca que o evento, tradicionalmente baseado no ensino e pesquisa, terá um novo enfoque seguindo a estratégia de fomentar o turismo em Apucarana. “Será um momento para celebrar a cultura

sertaneja, com todas as suas riquezas, envolvendo a família rural de toda a região”, frisa Junior da Femac.

Junior da Femac reitera que o agronegócio é um dos vetores da economia local. “Temos diversas iniciativas como o Programa Terra Forte, com a fruticultura e a fertilização do solo, o incentivo à cafeicultura e as várias empresas que Apucarana têm atraído na área do agronegócio. Queremos, com uma programação inovadora, movimentar essa cena cultural”, reforça Junior da Femac.

PROGRAMAÇÃO – Durante a reunião, já foi definida uma programação prévia do evento. A abertura oficial será no dia 15, às 8 horas, seguida pela visita à escola-fazenda e ao campo experimental.

No dia 16, está programado um ciclo de palestras durante o dia, abordando a qualidade do leite, agricultura de precisão, fruticultura, manejo do solo, previdência social no setor agrícola e crédito fundiário. À noite, junto com a praça de alimentação, haverá apresentações com talentos universitários e, às 22 horas, um show com artista nacional.

Já no sábado (17 de agosto), haverá durante o dia visitação ao campo experimental e, na parte da manhã, palestras técnicas. Haverá ainda almoço, seguido por show roda de viola com artistas regionais. Já a partir das 17 horas, está programado um show com talentos universitários e, às 20 horas, haverá show com a Orquesta Facmol. A Expoagri 2019 será encerrada às 22 horas, com um show nacional.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber