Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Empresa de alimentos anuncia expansão em Apucarana 

.

Especializada na produção de polpa de frutas congeladas, a Alimentos Regina (AR), empresa fixada em imóvel do Núcleo Habitacional Adriano Correia, dentro de 15 dias vai estar produzindo em nova instalação junto ao Parque Industrial Danilo Berté. O investimento na construção do novo barracão, com área de 250 metros quadrados em terreno de mil metros quadrados cedido pelo município dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea), é na ordem de meio milhão de reais. A mudança de endereço faz parte dos planos de expansão da empresa familiar, que está há 6 anos no mercado atendendo Apucarana e região, e que agora mira novos mercados.

Os projetos da empresa foram detalhados ao prefeito Júnior da Femac nesta terça-feira (04/06) pelo empresário Moacir Pedrão. “A história da “Alimentos Regina” é a Apucarana que dá certo. De um lado o poder público dando incentivos e do outro a iniciativa privada aproveitando as oportunidades. Fico muito feliz por esta família ter acreditado em Apucarana e agora estar expandindo para gerar mais emprego e renda”, destacou o prefeito Júnior da Femac, frisando que a área de atuação da empresa é no setor da agroindústria. “Que é notoriamente um dos principais vetores do desenvolvimento de Apucarana”, lembrou.

Comprando a matéria-prima da Ceasa e de produtores da região, recentemente o empresário encontrou parceria junto aos produtores do Programa Terra Forte, que é uma iniciativa municipal de incentivo à fruticultura. “O “Terra Forte” tem como foco principal o fornecimento de frutas para a alimentação escolar, mas o empresário Moacir Pedrão nos relatou que tem frequentemente adquirido a produção excedente de muitos produtores cadastrados no programa. Além de facilitar a logística da empresa, a aquisição de produtores locais garante que o dinheiro circule dentro do município, aquecendo ainda mais nossa economia, e também incentivando a geração de emprego e renda na zona rural”, analisou o prefeito Júnior da Femac.

Com registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), as polpas de frutas produzidas pela “Alimentos Regina” não contém água e produto químico. “São 100% puras, naturais e por isso rendem muito mais. Produzimos atualmente 23 diferentes sabores onde todas as frutas, de primeira linha, são lavadas individualmente”, informa o empresário Moacir Pedrão. Segundo ele, por ser uma empresa de origem familiar, a produção prima pela qualidade. “O que produzimos é consumido por mim e por minha família e esse processo de qualidade será mantido com a expansão das atividades”, afirmou Pedrão.

Durante a reunião, que também contou com a presença do vereador Marcos da Vila Reis, o empresário manifestou interesse em fornecer para a alimentação escolar e recebeu orientações de como buscar habilitação. “O incentivo aos empresários locais vem sendo uma das marcas da gestão Beto Preto, que agora tem continuidade com o prefeito Júnior da Femac, e isso é muito positivo”, disse o vereador.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber