Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vacinação contra gripe para a população geral termina em poucas horas

.

As doses da vacina contra a gripe, que sobraram durante a campanha de vacinação e foram liberadas para a população geral, já acabaram em Apucarana. Em aproximadamente 4 horas, o estoque chegou ao fim.

Segundo Luciano Pereira, coordenador do setor de epidemiologia de Apucarana, restavam cerca de 2700 doses. “ A procura pela vacina na manhã de hoje, nas unidades básicas de saúde foi muito grande, a população foi cedo procurar as doses que já acabaram, ” comenta Luciano.

O Ministério da Saúde havia divulgado no final da semana passada que os municípios poderiam utilizar as doses que sobraram da campanha para imunizar o restante da população. 

A campanha de vacinação contra a gripe foi realizada entre 10 de abril até 31 de maio, voltada para o público alvo: Gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, maiores de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, população indígena, pessoas privadas de liberdade, professores da rede pública e privada e trabalhadores do sistema prisional. 

 A meta de Apucarana era vacinar 40.480 pessoas. Até a manhã do dia 31 de maio, Apucarana tinha atingido 80,94% da meta, ou seja, 32.624 pessoas já foram vacinadas. 

Um balanço final, será divulgado com os dados oficiais da campanha de vacinação contra a gripe em Apucarana. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber