Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana prepara site de atrativos e turismo

.

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Apucarana estará colocando no ar um novo site, com foco nos atrativos da cidade. “A proposta é divulgar e valorizar nossos restaurantes, pizzarias, chopperias, petiscarias, pastelarias, cafés, hotéis e também os roteiros religiosos e rurais”, anuncia o prefeito Junior da Femac, assinalando que, em breve, o endereço do site será oficializado.

Ele explica que o novo portal de turismo busca estimular que as pessoas do eixo Londrina, Maringá e Vale do Ivaí visitem cada vez mais Apucarana. “Queremos mostrar, por exemplo, nossa gastronomia, os principais pratos, nossos cafés, chopperias, pizzarias, bem como as opções de lazer que temos na cidade”, informa o prefeito.

Da mesma forma, conforme relata Junior, o site irá mostrar os hotéis, os nossos parques ambientais e de lazer, os parques religiosos, os pesque pagues e nossos restaurantes rurais. “Tudo isso será exposto de forma gratuita, mas precisamos da atenção e colaboração dos comerciantes, hoteleiros, donos de pousadas, de pesque e pagues e, enfim de todos que poderão mostrar suas estruturas e produtos, para receber visitantes de cidades mais próximas e até de outras regiões”, explica Junior da Femac.

Neste trabalho estão envolvidos, além da assessoria direta do gabinete do prefeito, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Secretaria de Comunicação, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e a Secretaria da Agricultura. Além de contatos telefônicos com os estabelecimentos comerciais, em alguns casos também serão feitas visitas para coleta de informações.  

O secretário de indústria e comércio, Édson Estrope, explica que no site serão postadas fotos de fachada e interna dos estabelecimentos, sua localização (como chegar), telefone de contato e outros detalhes para facilitar o acesso dos visitantes. “É importante frisar que não haverá custo algum para cadastrar chopperias, petiscarias, pizzarias, restaurantes, hotéis e cafés”, frisa Estrope.

Os donos de estabelecimentos serão contatados por servidores da Prefeitura de Apucarana, que irão transmitir orientações e procedimentos necessários para sua participação no conteúdo do site.      

O prefeito Junior da Femac reitera seu apelo para que os comerciantes dos segmentos de alimentação, lazer, hospedagem e turismo participem. “A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) também irá colaborar divulgando o novo site entre seus associados”, informa. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber