Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Maio enfraquece tradição entre noivas

.

Foto: Delair Garcia
Foto: Delair Garcia

Conhecido como mês das noivas, maio ainda mantém a tradição de casamentos, mas algumas restrições. O período, muito procurado no passado, começa a perder força por conta de questões financeiras. 

Um dos motivos é o fator decoração. Claudemir de Souza Fagundes, de Arapongas, que trabalha com decoração de casamento há cinco anos, destaca que maio se tornou um mês caro, por conta do preço das flores. “Maio é o mês das mães e também um mês muito próximo ao Dia dos Namorados, duas datas em flores são muito procuradas como presentes. Com essa demanda e com o preço mais alto, estão escolhendo outros meses, como julho, agosto e setembro para se casarem ”, destaca.

O celebrante de casamentos Ericke Carvalho também tem visto a procura reduziu no mês das noivas e migrou para datas no começo e final do ano por conta do clima quente, a proximidade com as férias, entre outros fatores. “Eu vejo que muitas noivas não têm mais esse sonho de se casar em maio por ser considerado o mês das noivas. Agora os casais se casam conforme a disponibilidade, eu mesmo já fechei casamentos para fevereiro no ano que vem ”, comenta.

Apesar da questão financeira, o padre Antônio Luiz, do Santuário São José, destaca que o mês continua sendo a opção de muitos casais. “ Até agora, em todos os sábados eu realizei um casamento. Muitas noivas ainda procuraram maio por ser o mês das mães, da consagração de Maria. Talvez a procura não seja como antes, mas ainda existe”, comenta referindo-se à tradição. 

Maio é considerado o mês das noivas principalmente no hemisfério norte, onde a data coincide com a primavera.Luana Maria Nanuncio Martins de 25 anos se casou no último dia 18 com Arthur de Souza Martins de 27. Os dois estavam juntos há sete anos e meio e oficializaram a união em Cambira. “Meu marido escolheu a data e juntos escolhemos maio pois é o mês que ele faz aniversário e também porque é o mês das noivas, é uma tradição antiga, mas que resolvemos manter. Maio é especial, mês das mães, de Maria, acertamos na escolha, foi incrível”, descreve Luana.

O mesmo aconteceu com Hamille Any dos Santos Amorim de 20 anos, que após completar dois anos de relacionamento aceitou se casar com José Givan de Sousa Júnior de 29. Os dois se casaram no dia 11 na Igreja Assembleia de Deus.“Eu e o meu esposo escolhemos maio, pois foi o mês em que começamos o nosso relacionamento e também por ser o mês das noivas, então achamos o mês ideal para nosso casamento”, comenta


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber