Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Guto Silva confirma Colégio Militar para Apucarana

.

O Colégio Estadual Alberto Santos Dumont vai sediar o primeiro colégio militar de Apucarana. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (29/05) pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guto Silva, durante audiência no Palácio Iguaçu com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac.

“O secretário Guto Silva confirmou que, em decisão conjunta com o governador Ratinho Junior, Apucarana será contemplada na primeira etapa do projeto. Já existe um entrosamento entre a Prefeitura e os comandos do 10º Batalhão da Polícia Militar, por meio do major Roberto Cardoso; e do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, com o major André Lopes, e isso irá facilitar a implantação da estrutura deste colégio militar”, frisa Junior da Femac.

Conforme enfatizou o secretário Guto Silva, Apucarana já dispõe de um prédio próprio para sediar o colégio militar. “Trata-se do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, muito bem situado na cidade e isso facilita a implantação do sistema”, avaliou o secretário, assinalando ainda que “onde o sistema já funciona os indicadores são excepcionais”.      

O prefeito de Apucarana lembrou que no começo deste ano o comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), coronel Péricles de Matos, esteve em Apucarana e conheceu as instalações do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.

Na ocasião, coronel Péricles afirmou que ter à disposição uma estrutura como a do Colégio Santos Dumont é importante, pois para estabelecer um colégio militar em um município são levados em conta inúmeros aspectos técnicos, tais quais vocação local, necessidade, população e número de alunos a serem atendidos.

Junior da Femac observa que, quando for transformado em colégio militar, o Colégio Santos Dumont será dirigido e coordenado por militares, mas manterá o professorado e demais funcionários de carreira da educação estadual. “Trata-se de uma instituição de grande porte, pertencente ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana e que conta com mais de mil alunos matriculados em turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno”, ressalta o prefeito de Apucarana. Além do ensino fundamental e o ensino médio, o colégio também oferece atualmente cursos profissionalizantes gratuitos.

Estruturalmente, o colégio conta com 20 salas de aulas cada uma com TV pendrive, ginásio de esportes, quadra de esportes descoberta, biblioteca, laboratório de química e ciências, laboratório de informática, cantina, refeitório, auditório, cozinha e ala administrativa.

Junior da Femac afirma ainda que o “Santos Dumont” é um colégio emblemático de Apucarana, localizado em área central, e que recebeu vários pedidos da comunidade para que ele fosse transformado em um colégio militar. “A instituição continuará aberta a toda população, recebendo alunos de toda a cidade, bem como filhos e filhas de militares que desejarem estudar no colégio”, afirma.

O prefeito de Apucarana afirma que, quando estiver em atividade, o colégio militar será uma referência para os demais. “Entre os pontos positivos de um colégio militar estão a promoção da disciplina entre os alunos, o respeito aos professores e zelo pelo patrimônio público”, avalia Junior da Femac.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber