MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana 

O barulho alto da sirene chamou atenção e quem passava pelo centro de Apucarana na manhã deste sábado (25) até pensou que um acidente de tinha acontecido, mas era por sorte, uma simulação.A atividade desenvolvida pela Prefeitura, em parceria com a Guarda

Da Redação

·
Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2019, 11:25:00 Editado em 25.05.2019, 12:41:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O barulho alto da sirene chamou atenção e quem passava pelo centro de Apucarana na manhã deste sábado (25) até pensou que um acidente de tinha acontecido, mas era por sorte, uma simulação.

continua após publicidade

A atividade desenvolvida pela Prefeitura, em parceria com a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), estudantes de enfermagem do Senac e outras instituições, promoveram a simulação para mostrar a população como funciona a dinâmica de trabalho, além de falar sobre a prevenção de acidentes. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo. 

A Tenente Ana Paula Zanlorenzi relatou que dentre as atividades foi simulado um acidente envolvendo dois carros, onde uma vítima não usava o cinto de segurança e foi ejetada para fora do veículo com a batida. “ Nós mostramos a importância do uso do cinto de segurança, nesse caso, os ferimentos da vítima eram falsos, mas que imitam muito bem a realidade, os carros usados foram danificados em acidentes reais. As vezes a pessoa não coloca o cinto ou não arruma adequadamente uma criança nos equipamentos de segurança, como a cadeirinha, por ir ali rapidinho, mas a o motorista precisa ter a consciência de que para vida, não temos uma segunda chance, que um acidente pode acontecer a qualquer momento.” 

Segundo a tenente, desde do começo do ano até agora já foram aproximadamente 300 ocorrências de acidentes atendidas em Apucarana e na região, com o saldo de 10 mortes. “ Esses números preocupam, em 2018 foram mais de mil ocorrências com 23 mortes, nesse ano já estamos praticamente com a metade desse saldo. ” 

continua após publicidade

Ainda de acordo com a tenente, a ideia foi mostrar para a população que seguir regras básicas no trânsito, como não falar ao celular, respeitar os limites de velocidade e usar o cinto de segurança são fundamentais para evitar acidentes. 

Leia a reportagem completa na edição impressa deste domingo (26), no jornal Tribuna do Norte. 

Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana 
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!