Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana 

  • Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana Foto: Delair Garcia
    Foto por
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em 25/05/2019 Editado em 25/05/2019

    O barulho alto da sirene chamou atenção e quem passava pelo centro de Apucarana na manhã deste sábado (25) até pensou que um acidente de tinha acontecido, mas era por sorte, uma simulação.


    A atividade desenvolvida pela Prefeitura, em parceria com a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), estudantes de enfermagem do Senac e outras instituições, promoveram a simulação para mostrar a população como funciona a dinâmica de trabalho, além de falar sobre a prevenção de acidentes. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo. 

    A Tenente Ana Paula Zanlorenzi relatou que dentre as atividades foi simulado um acidente envolvendo dois carros, onde uma vítima não usava o cinto de segurança e foi ejetada para fora do veículo com a batida. “ Nós mostramos a importância do uso do cinto de segurança, nesse caso, os ferimentos da vítima eram falsos, mas que imitam muito bem a realidade, os carros usados foram danificados em acidentes reais. As vezes a pessoa não coloca o cinto ou não arruma adequadamente uma criança nos equipamentos de segurança, como a cadeirinha, por ir ali rapidinho, mas a o motorista precisa ter a consciência de que para vida, não temos uma segunda chance, que um acidente pode acontecer a qualquer momento.” 


    Segundo a tenente, desde do começo do ano até agora já foram aproximadamente 300 ocorrências de acidentes atendidas em Apucarana e na região, com o saldo de 10 mortes. “ Esses números preocupam, em 2018 foram mais de mil ocorrências com 23 mortes, nesse ano já estamos praticamente com a metade desse saldo. ” 


    Ainda de acordo com a tenente, a ideia foi mostrar para a população que seguir regras básicas no trânsito, como não falar ao celular, respeitar os limites de velocidade e usar o cinto de segurança são fundamentais para evitar acidentes. 


    Leia a reportagem completa na edição impressa deste domingo (26), no jornal Tribuna do Norte. 


    Foto: Reprodução



    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Simulação de acidente chama atenção de pedestres no centro de Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias