Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Entrega da “boina preta” encerra fase inicial de treinamento

.

Os 286 soldados que incorporaram neste ano no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) receberam a “boina preta”, que é um símbolo entregue em virtude da conclusão do período de instrução básica. A solenidade também marcou o Dia da Infantaria, comemorado na data de 24 de maio.

A cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel Alexandre Colombo, comandante do 30º BIMec e contou com a presença do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, além de familiares dos recrutas e de outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O prefeito Junior da Femac destacou a presença dos familiares, que enfrentaram o frio, o vento e a chuva fina que caiu durante a cerimônia, realizada nas dependências do 30º BIMec. “A entrega da boina preta foi feita de uma forma muito bonita por familiares dos soldados, representando uma conquista, que é o período de instrução básica onde eles superaram desafios e venceram as dificuldades iniciais de adaptação à vida dentro da unidade do Exército”, frisa Junior da Femac.

O tenente-coronel Colombo afirma que a entrega da “boina preta” encerra a primeira fase de treinamento. “Terminamos o período básico, onde o soldado passou por diversas provas, como acampamento, atividades físicas e vários serviços. Os soldados conseguiram passar vitoriosos por esta etapa, fazendo jus à boina preta”, frisa o comandante do 30º BIMec. Após o período de instrução básica, o treinamento dos militares terá continuidade até o final do ano com as fases de qualificação e de adestramento.

O tenente-coronel lembra ainda que, durante a solenidade, também foi comemorado o Dia da Infantaria, em homenagem ao aniversário de nascimento do brigadeiro Antônio de Sampaio, patrono da arma de infantaria. “O brigadeiro Antônio de Sampaio se destacou por sua coragem e liderança na guerra da Tríplice Aliança e nas campanhas pela manutenção da integridade nacional”, assinala o comandante do 30º BIMec, acrescentando que a infantaria é a arma mais antiga do Exército, responsável por realizar o combate corpo a corpo no campo de batalha.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber