Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Guilherme Azevedo se apresenta à Seleção para período de treinos

.

David Neres, do Ajax-HOL, e Guilherme Azevedo, do Grêmio, nesta quinta-feira na Granja Comary |  Foto: Divulgação
David Neres, do Ajax-HOL, e Guilherme Azevedo, do Grêmio, nesta quinta-feira na Granja Comary | Foto: Divulgação

Nascido em Apucarana, o meia-atacante Guilherme Azevedo, de 18 anos, que pertence ao Grêmio, de Porto Alegre, se apresentou nesta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde a Seleção Brasileira fará a sua preparação para a Copa América que será disputada no país.

Por uma semana o jovem atleta passará por um período de treinamentos na Seleção, sendo comandado por Tite e participando das atividades ao lado de Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Casemiro, Philipe Coutinho, Gabriel Jesus, David Neres, Firmino, Neymar, entre outros.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, às 21h30, no Estádio do Morumbi, contra a Bolívia, em jogo válido pelo Grupo A. Também fazem parte da chave as seleções da Venezuela e do Peru. A Copa América, que reúne 12 seleções, termina no dia 7 de julho.

O jogador apucaranense vem vivendo uma semana de sonhos. Isso porque no início da noite desta quarta-feira em Porto Alegre, ele renovou contrato com o Tricolor gaúcho até 2024.

Nesta quarta mesmo em sua página no Facebook, o meia-atacante diz que estava muito feliz.  “Contrato renovado com o maior clube do Brasil. Quero agradecer primeiramente a Deus pelo que vem acontecendo em minha vida, a esse clube maravilhoso onde defendo essa camisa desde dos meus 10 anos”, destacou Guilherme, que ainda agradeceu o apoio dos familiares e dos empresários Michel Barreto e Jorge Machado. O atleta teve a sua multa rescisória estipulada em R$ 360 milhões.

O jogador, que já chamou a atenção do Paris Saint-Germain, é considerado como uma das principais joias do Grêmio. Nos bastidores é forte os comentários que em breve ele poderá subir ao time profissional que tem o comando técnico de Renato Portaluppi.

O garoto já foi chamado em cinco oportunidade para as sele-ções de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Descoberto pelo apucaranense Luís Barreto Neto (já falecido), ele está no Grêmio desde 2011. De lá pra cá já conquistou títulos, disputou várias competições nacionais e internacionais e em 2019 foi um dos destaques do Grêmio na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Também para o período de treinos na Seleção Brasileira foram chamados os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os laterais Weverton (Cruzeiro) e Ramon (Flamengo), os zagueiros Morato (São Paulo) e Bruno Fuchs (Internacional), os meias Rodrigo Nestor (São Paulo) e Alan (Palmeiras) e o atacante Martinelli (Ituano). 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber