Saiba mais
Ver todos
    Você está em

    Apucarana

    Apucaranense inscreve projeto no Programa Sinapse da Inovação Paraná

  • Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em 23/05/2019 Editado em 23/05/2019

    O apucaranense Luiz Otavio Prado Mareze inscreveu um projeto no Programa Sinapse da Inovação Paraná, que pretende estimular a criatividade e o empreendedorismo. O programa é dividido em três fases e terá um investimento do Governo do Estado de até R$ 4 milhões.

    De acordo com Mareze, projeto trata-se de um aplicativo cuja principal função é a contratação de música ao vivo com as variáveis contratuais bem esclarecidas e e formalizadas por meio do aceite do contrato digital. O cumprimento do acordado entre as partes é reforçado por sistema de pontuação e avaliações aberto ao público geral, estimulando as partes a entregarem sempre o melhor de si para manterem suas reputações. 

    Segundo ele, a plataforma entrega automaticamente a agenda de shows para o público geral por geolocalização de forma muito mais eficaz do que os portais locais que inserem agendas de programação cultural manualmente. Um sistema de pontuação gamifica o processo e pontua os diferentes tipos de interação com a plataforma estimulando o engajamento. A plataforma tem espaços designados para anunciantes, além de disparar notificações Push e e-mail com conteúdo publicitário aos usuários, com público muito bem segmentado. O App já consegue realizar contratações, notificando ambas as partes do status em tempo real.

    PROGRAMA
    O Programa Sinapse da Inovação Paraná trata-se de uma parceria entre a Fundação Araucária e a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). O objetivo é transformar as ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia paranaense.

    Serão três fases eliminatórias em que os projetos devem ser submetidos. A primeira já está com inscrições abertas até o dia 3 de maio para a apresentação de ideias inovadoras. A divulgação dos projetos aprovados será em 10 de junho.

    Na segunda serão submetidos os projetos de empreendimento de 10 a 24 de junho. O resultado será divulgado em 29 de julho. A última fase receberá os projetos de fomento de 29 de julho a 12 de agosto. A divulgação do resultado final acontece até 27 de setembro.

    Durante as três fases da seleção, os proponentes receberão capacitações presenciais ou online, com o intuito de alinhar alguns conceitos importantes, para que possam aprimorar suas ideias e projetos. Serão contemplados até cem projetos de inovação com recursos de até R$ 40 mil como subvenção econômica. As propostas deverão ser apresentadas por meio do Portal Sinapse da Inovação www.sinapsedainovação.com.br/pr.

    Mais informações estão disponíveis no site www.fappr.pr.gov.br no link programas no edital Sinapse da Inovação.


    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    TNTV

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense inscreve projeto no Programa Sinapse da Inovação Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias