Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Câmara de Apucarana elimina copos plásticos e galões de água

.

Sessão ordinária da Câmara de Apucarana
Sessão ordinária da Câmara de Apucarana

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), anunciou nesta segunda-feira (20), no final da sessão ordinária, mais uma medida administrativa tomada pela Mesa Executiva. Desde ontem a Câmara não está mais utilizando copos plásticos para servir água, assim como foram eliminados galões de água confeccionados à base de material plástico.
A partir desta semana estão sendo utilizados apenas copos de vidro para tomar água, assim como xícaras de louça ou vidro para servir o cafezinho. A água servida em copos de vidro é filtrada. 
Dois bebedouros foram instalados no prédio da Câmara, um no hall de entrada e outro no piso superior para atender o público e servidores. Funcionários que não queiram se servir nos recipientes disponibilizados pela Câmara foram aconselhados a trazer seus próprios copos de casa.
Segundo Luciano Molina, todos os recipientes utilizados na Câmara passam por um processo rigoroso de lavagem e higienização através da servidora encarregada pela cantina.
Molina explica que a Câmara consome por ano uma média de 60 mil copos de plástico juntando os para tomar água e os de cafezinho. Por ano, também são consumidos em média 200 galões de água de vinte litros.
De acordo com Molina, com a eliminação desses recipientes plásticos, a Câmara vai fazer uma economia anual de aproximadamente R$ 15 mil. “Mais do que a economia nos gastos, estamos preservando o meio ambiente, isso é o que importa”, afirma o presidente da Câmara que, junto com o vereador professor Edson da Costa Freitas (Cidadania), implantou a lei que proíbe o uso de canudinhos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Apucarana.
A medida administrativa tomada nesta segunda-feira, de acordo com Molina, foi discutida em conjunto com os vereadores.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber