Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucaranenses preparam palestra sobre rap e sua estruturas 

.

Foto: Delair Garcia
Foto: Delair Garcia

O escritor e compositor Rafael Ferreira Vieira em parceria com a pesquisadora, professora e ilustradora Camila Berehulka, ambos de Apucarana, preparam uma palestra sobre o rap e suas estruturas. 

Segundo Camila, durante o evento questões sobre a estrutura da letra do rap, como funciona o uso da linguagem dentro das canções, serão temas abordados. “A noção sobre a organização do próprio texto, como o rap organiza tudo isso, como tenta utilizar a linguagem em toda sua riqueza. Pois além de ser uma composição, o rap também é uma poesia, cheia de questões e mensagens, fala sobre questões sociais, tudo isso será abordado durante a palestra,” conta. 

Para Rafael, autor do livro Perplexia, o rap nasceu do ativismo, da necessidade de dar uma voz pra que não tem. Apresentar a cultura Hip-Hop, serve também para levar informações. “Ainda existe muito preconceito em torno do rap, queremos mudar isso. A poesia do rap é extremamente rica. Durante a palestra haverá uma apresentação musical, e também vamos falar sobre meu livro, uma obra poética construída na linguagem hip-hop,” explica. 

A intenção ainda dos apucaranenses, é mostrar durante a palestra, as considerações filosóficas, promover um debate, mostrando que o rap é um veículo de vinculação de ideias, de conceitos.  

A palestra será ministrada durante a 38ª Semana Literária, que deve acontecer em Setembro no Sesc. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber