Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Avançam as obras de revitalização do Parque Biguaçu

.

Uma série de obras está sendo executada no Parque Biguaçu. Nesta semana, os serviços avançaram e chegaram até a área onde estão localizados os quiosques e as canchas de bocha e malha. O acesso a esse local foi facilitado, com a implantação de uma pista de rolamento dentro do parque e também de uma área de estacionamento.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, a revitalização faz parte de uma iniciativa que está levando melhorias a diversas praças e parques, como o Parque Jaboti, o Parque dos 70 anos e o Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), além de diversas praças localizadas nos bairros.

O prefeito afirma que o Parque Biguaçu é uma grande área verde, cortada pela canalização do Córrego Biguaçu, situada muito próxima do centro da cidade. “Trata-se de um fundo de vale que foi urbanizado e transformado em parque há cerca de 40 anos e que abriga também o Parque da Bíblia e o Parque São Francisco de Assis”, afirma.

A intenção da administração, conforme Junior da Femac, é que todas as obras programadas neste espaço sejam finalizadas até o mês de agosto. O local também terá uma pista de caminhada e uma nova iluminação. “Já concretamos uma área de 2 mil metros quadrados da pista e de caminhos internos do parque, faltando ainda cerca de 4 mil metros quadrados”, informa Junior da Femac.

Também está planejada a reforma do canal do Biguaçu, com a recomposição das paredes de pedra e do leito de concreto. O Biguaçu deve ganhar ainda um novo playground, novos bancos, mesas e outros equipamentos. “Queremos melhorar todo o sistema de iluminação do parque, garantindo mais segurança e melhor aproveitamento da área pelos apucaranenses e visitantes”, pontua o prefeito.

De acordo com o engenheiro Wellington Martins, o “Tom”, superintendente municipal de Obras, nesta semana estão sendo feitos pintura das canchas de bocha, reparos nos banheiros e melhorias nos quiosques. “Para que os freqüentadores possam acessar o local com maior facilidade, estamos implantando uma pista de rolamento que tem cerca de

50 metros de extensão e uma área de estacionamento com 200 metros quadrados”, detalha o engenheiro.

Nesta área do parque também foi feita a uma limpeza geral, com poda, roçagem, recolhimento de galhos e retirada de entulhos. “Esses serviços se somam às obras de paisagismo e terraplenagem, além de outros diversos serviços que já foram executados como a operação tapa-buracos nas ruas do entorno do parque e a implantação de pontos de acessibilidade”, cita.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber