Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

CEJU sedia “Rua da Cidadania” neste sábado

.

Neste sábado (18), no Centro da Juventude de Apucarana, situado no Jardim Diamantina, acontece a “Rua da Cidadania”, com crianças e adolescentes. O evento será aberto às 9 horas e prossegue até às 11h30. A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, convida crianças e jovens de toda a região a participarem de diversas atividades.

“Trata-se de um momento importante com orientação e prevenção, cultura, esportes e atividades recreativas”, anuncia a secretária reiterando o chamado, no sentido de que os pais incentivem seus filhos a participarem. Ana Paula informa que também haverá cama elástica, pipoca, algodão doce e touro mecânico.

A diretora do Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Ana Maria Shimidt, informa que a Secretaria Municipal de Assistência Social irá disponibilizar orientação sobre o Cadastro Único e quais serviços poderão ser acessados com o mesmo.

A Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família traz para a Rua da Cidadania orientações e divulgação dos seus serviços e programas. A Agência do Trabalhador irá prestar orientações aos jovens para encaminhamento no mercado de trabalho.

Também estarão presentes no evento, servidores do DETRAN, com orientações e atividades voltadas à prevenção no trânsito A Policia Militar (10º BPM) terá atividades de orientação com o ABC da prevenção, Vizinho Conectado Solidário, Foto com farda e na viatura e apresentação do Canil Policial. A Guarda Municipal participa com atividades de orientação e foto na viatura. Já o NATTA irá dispor de Testagem Rápida.

A Divisão de Controle de Edemias, da Autarquia Municipal de Saúde terá servidores para prestar orientações preventivas em relação ao combate à Dengue. Os residentes multiprofissionais serão responsáveis por contação de histórias, pintura de rosto, saúde mental, vídeos e desenhos.

A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana participa com apresentações artísticas. A Secretaria Municipal da Agricultura irá distribuir de mudas de citronela (preventivo natural contra mosquito da dengue).

Segundo Ana Maria Shimidt, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai promover atividades esportivas durante toda a manhã. E a Autarquia Municipal de Educação terá oferta de atividades na sua área.

A Rua da Cidadania terá ainda a participação de acadêmicos da Faculdade de Apucarana (FAP), com várias atividades, incluindo: Orientação Empresarial (Curso de Administração), Tipagem sanguínea (Curso de Biomedicina), Orientação de Educação Ambiental (Curso de Biológicas) e Consultoria Jurídica (Curso de Direito).

Também os universitários do curso de Enfermagem da FAP participam do evento com: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (identificar nível de açúcar no sangue), orientação sobre saúde do Homem (prevenção do câncer de próstata e outras doenças), orientação sobre saúde da Mulher (prevenção de câncer de mama e colo no útero).

Outras atividades com alunos da FAP incluem: Orientações posturais e flexibilidade (Curso de Fisioterapia), educação nutricional (Curso de Nutrição), pintura de rosto (Curso de Pedagogia), orientação e triagem para atendimento na clínica de psicologia (Curso de Psicologia), oficina de computação (Curso de Sistema de Informação).


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber