Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Alunos da rede municipal participam de oficina com Cinesolar

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

Algumas crianças descobriram que o sol pode produzir energia. Cinquenta alunos da Escola Municipal Durval Pinto de Apucarana participaram nesta quarta-feira (15), de uma oficina com produtores do Cinesolar, que utiliza energia renovável para exibir filmes.

Os alunos meditaram, participaram de rodas de conversas e gravaram um vídeo, que será apresentado durante a noite de hoje. “Foi muito legal conhecer algo novo, eu descobri que existem placas que coletam energia solar, eu não sabia que o sol podia produzir energia, estou encantada, ” disse Pietra Eduarda de 10 anos.

A produtora Adriana Duque contou que durante a oficina foram abordados temas que envolvem a sustentabilidade, explicaram para as crianças o que é energia solar e o projeto.

“ Esse projeto une arte, sustentabilidade, cinema e cultura de paz.  Falamos com as crianças sobre o futuro, cuidado com o planeta e o que o cinema nos traz, no que ele pode ajudar, ” explica Adriana. 

O Cinesolar, com patrocínio da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, através da Lei de Incentivo à Cultura, consiste em uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos, com entrada gratuita. 

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira (16), no jornal Tribuna do Norte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber