Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Professores e alunos da Unespar Apucarana fazem paralisação contra corte de verbas

.

As aulas começam dia 8 de junho, das 14h as 16h, na Unespar Apucarana.  Foto: Tribuna do Norte
As aulas começam dia 8 de junho, das 14h as 16h, na Unespar Apucarana. Foto: Tribuna do Norte

Alunos e professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, farão uma paralisação nesta quarta-feira (15), em protesto contra os cortes na educação. Também está previsto um ato contínuo com início às 15 horas na Praça Rui Barbosa, centro da cidade, com encerramento marcado para às 20 horas. 

Durante Assembleia Geral de Campus, realizada na noite de segunda-feira (13), representantes dos estudantes e docentes reforçaram o convite para a participação no ato público que contará com atividades como roda de conversas, panfletagem, cartazes e mostras de atividades realizadas na Unespar.

Em nota, a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA), que responde pela demanda, disse que o contingenciamento orçamentário, adotado no mês de janeiro para todas as áreas do serviço público estadual, não é um corte de recursos. Segundo a secretaria, trata-se da retenção de parte da verba prevista na Lei Orçamentária Anual por período determinado. De acordo com a SEFA, a medida não suspende e nem cancela verbas públicas programadas para manter as instituições do Estado. 

Leia mais na edição impressa desta quarta-feira (15), do jornal Tribuna do Norte. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber