Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana prepara APL de confecções

.

Apucarana deve em breve contar com um Arranjo Produtivo Local (APL) voltado para a confecção em geral. Aproveitando a estrutura já existe da APL Bonés, a ideia é unir os dois segmentos.

Segundo Jayme Leonel, coordenador do APL Bonés e integrante da diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), uma primeira reunião já aconteceu com empresários do setor anteontem. 

Ele adiantou que no próximo dia 16, às 8 horas no Sebrae, serão levantadas as demandas do setor e traçado o plano de ação.“Vamos aproveitar a estrutura do APL Bonés e unir a confecção. É um novo momento. Diante da crise, os empresários foram fazendo mais coisas, como camisetas, bolsas, jeans, tiaras. Aconteceu um aumento muito grande dessa produção, é um novo momento”, explica Leonel.

Em Apucarana, existem aproximadamente 400 empresas de confecções. Destas 70%, segundo o Sivale, são de fabricação de bonés, que agora começam a migrar para as camisetas, por exemplo. Empresários em meio à crise viram como uma alternativa trabalhar também com outros segmentos.São produzidos em Apucarana cerca de quatro milhões de bonés mensais. 

Segundo Patrícia Macedo Papa, secretária executiva do Sivale, a produção de camisetas na cidade também já está chegando nesses números.“Apucarana é considerada nacionalmente a Capital do Boné, mas tem um forte potencial como produtora de moda. Quando houve a proibição de brindes na política no início da década de 2000, as empresas tiveram uma queda significativa na produção. A grande maioria era voltadas a produção de bonés de brindes, isso fez com que algumas empresas voltassem para um novo nicho de mercado de licenciados e marca própria, além de novos produtos como camisetas, bolsas, uniformes, entre outros. Apucarana produz para Calvin Klein, Morena Rosa, Olympikus, Mormai, entre outras grandes marcas, ” ressalta.

Ainda de acordo com a executiva, o Sivale é mantenedor do APL de Bonés, que funciona dentro da sede do sindicato. O APL irá completar 15 anos. Para comemorar a data, os empresários de todo o setor da confecção estão convidados para participar do planejamento estratégico de alinhamento onde serão levantadas as demandas do setor e traçado o plano de ação.

O Sivale, com apoio do APL de Bonés, também realiza este ano a 5ª edição do Apucarana Fashion Day, evento que tem por objetivo dar visibilidade às marcas existentes em Apucarana. O evento está previsto para outubro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber