Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Estudantes da UTFPR campus Apucarana realizam manifestação no centro da cidade

.

Estudantes da UTFPR realizaram manifestação na Praça Rui Barbosa neste sábado
Estudantes da UTFPR realizaram manifestação na Praça Rui Barbosa neste sábado

Um grupo de estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Apucarana, realizou uma manifestação na Praça Rui Barbosa na manhã deste sábado (11), para chamar a atenção da população em relação aos cortes nas verbas das universidades anunciados pelo Governo Federal. O corte de 30% anunciado na semana passada representa R$ 853 mil (36,25%) a menos no caixa da UTFPR, em Apucarana.


Ana Caroline de Souza, aluna do curso de engenharia têxtil, participou da manifestação realizando panfletagem. De acordo com ela, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para o que acontece no campus da universidade pública. “Como saiu um depoimento do ministro da educação dizendo que nós fazemos balburdia, nós estamos aqui hoje para mostrar que não fazemos isso, temos pesquisa, temos ensino, extensão, temos esporte, ajudamos a comunidade, nossos trabalhos são totalmente voltados para a população”, afirma a estudante.

Aluna do mesmo curso em Apucarana, Renata Borges Branco também participou do manifesto. Ela diz que o principal objetivo é convidar a sociedade para entender os impactos dos cortes nas universidades. “A gente sabe que esses 30 por cento do corte afeta a pesquisa brasileira e eu acho que a melhor maneira da sociedade entender, é a gente convidar a sociedade para ir à universidade, conhecer nossa realidade e nossos trabalhos”, disse.

Professor de física do campus da UTFPR em Apucarana, Manoel Messias Alvino de Jesus participou da manifestação em apoio aos estudantes e se disse surpreso com a iniciativa dos alunos. “Nós temos que apoiar nossos estudantes nesse momento, porque o que nós estamos vendo não é um desmantelamento do que seria o serviço público, mas é uma possibilidade real de que isso aconteça”, afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber