Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeito analisa demandas com a Cohapar

.

O prefeito Júnior da Femac esteve reunido nesta sexta-feira (10/05) com a chefe do Escritório Regional Apucarana da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Elisângela Costa de Araújo. Acompanhada do Coordenador Regional Aparecido Maurício Barbosa, popular Rochinha, a gestora detalhou o andamento de algumas demandas do município junto ao órgão estadual. “Foi uma reunião de trabalho bastante produtiva, onde pudemos constatar agilidade em diversas questões importantes que temos com o Governo do Paraná”, assinalou Júnior da Femac, confirmando a sintonia entre o Município e o governo Ratinho Júnior.

Quatro assuntos principais estiveram na pauta. “Tratamos da questão da construção do conjunto habitacional do Distrito de Caixa de São Pedro onde, em parceria com a Cohapar, vamos edificar 42 unidades para atender a necessidade daquela comunidade”, informa o prefeito. Um segundo assunto abordado foi a regularização fundiária dos lotes do Jardim Novo Horizonte. “Essa questão, que já temos conversas bem avançadas junto ao presidente Jorge Luiz Lange, precisa passar pelo crivo da Assembleia Legislativa do Paraná e é uma luta da gestão Beto Preto, que esperamos concretizar muito em breve”, pontuou Júnior da Femac.

Uma terceira demanda tratada foi quanto ao terreno onde foi edificado a Escola Municipal José Idésio Brianezi. “A área pertence legalmente à Cohapar. Temos um protocolo solicitando que esse domínio seja transferido para a prefeitura, que possibilitará que a administração realize uma série de melhorias no imóvel, que hoje não são possíveis devido esta questão legal”, explica Júnior. Por fim, no encontro também foi falado sobre a doação de uma área verde de 6.445 metros quadrados no Núcleo Habitacional João Goulart. “Este é mais um protocolo que tramita dentro da regional da Cohapar que, uma vez finalizado, vai permitir que a prefeitura desenvolva projetos dentro da esfera da conservação ambiental nesta área, beneficiando a comunidade de toda aquela região”, finalizou o prefeito.

Também acompanharam as discussões os vereadores Marcos da Vila Reis, Franciley Poim, além dos secretários Laércio de Moraes (Chefe de Gabinete) e Herivelto Moreno (Obras) e o superintendente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Luiz Carlos Teixeira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber