Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Primeiro cachorro do canil da PM de Apucarana se aposenta

  • Foto por
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em 10/05/2019 Editado em 10/05/2019

    Após quatro anos de serviços chegou a hora de se aposentar. O cão policial Thor, do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana trabalhou ontem pela última vez se apresentando para crianças e adolescentes do município de Faxinal.

    Até por ser o mais antigo em serviço, Thor, que é da raça golden retriever, é o animal mais conhecido do canil. Além de combater o tráfico ajudando nas buscas, ele tinha outra função mais social na corporação e  encantava crianças e até os adultos em apresentações de faro e obediência.

    A partir de agora, o cão vai passar o resto de seus dias na casa do policial militar que o treinava. Thor, que está prestes de completar oito anos, foi o primeiro cão policial a integrar o Canil. Ele chegou em 2015, quando tinha três anos. Ainda em 2015, Thor e o seu condutor soldado Augusto de França, realizaram a primeira apreensão de drogas do Canil do 10° Batalhão. De lá pra cá, o cão se tornou essencial no combate ao tráfico ajudando a encontrar drogas.

    Thor atuou também em diversas modalidades de policiamento, como apresentações, palestras e visitas a lares de idosos e crianças, escolas, Apaes, dentre várias outras instituições.Após quase cinco anos prestando serviços, chegou a hora do descanso. Segundo o sargento Cláudio Gonçalves, o cão ficará com o policial, pois durante o serviço e o treinamento foi criado um forte vínculo entre os dois.

    O tenente Thiago Mendes, coordenador do canil, informou que quem fica no lugar do Thor, é o Nazi, cão da raça pastor alemão.“O sentimento que fica é de dever cumprido, foi o primeiro cão, executou bem suas funções e agora ele pode descansar, com o policial, será bem cuidado pro resto da vida dele. Como diria a Oração de Operações com Cães: Que eu e me meu cão sejamos eternamente um”, finaliza.

    Foto: Reprodução


    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    TNTV

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiro cachorro do canil da PM de Apucarana se aposenta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias