MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Projeto “Flautinha de Ninar” acalma bebês internados na unidade

O projeto "Flautinha de Ninar" invadiu os corredores da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana. As canções tocadas pela voluntária Laís Fernandes, que tem como intuito acalmar os bebês internados na unidade, acontece todas

Da Redação

·
A voluntária Laís Fernandes é responsável pelo projeto "Flautinha de Ninar" (assessoria de imprensa)
Icone Camera Foto por Reprodução
A voluntária Laís Fernandes é responsável pelo projeto "Flautinha de Ninar" (assessoria de imprensa)
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2019, 09:55:00 Editado em 10.05.2019, 09:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O projeto "Flautinha de Ninar" invadiu os corredores da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana. As canções tocadas pela voluntária Laís Fernandes, que tem como intuito acalmar os bebês internados na unidade, acontece todas as terças-feiras no horário de visita e envolve familiares e pacientes. 

continua após publicidade

“Toco a flauta para acalmar os bebês, ajudar os pais emocionalmente na ligação com os seus filhos e também auxiliar no tratamento, porque existem várias pesquisas que constataram que a música auxilia no desenvolvimento”, afirma Laís.

Talita dos Santos, mãe de Yasmin, observou que no momento em que a flauta é tocada, sente a diferença no comportamento de sua filha. “A equipe de enfermagem me orientou a cantar para minha filha como cantava enquanto ela estava na minha barriga e, quando a flautista toca percebo que ela fica mais tranquila”, afirma.

continua após publicidade

Deisielen Gomes, enfermeira da UTI Neonatal, relata que durante a visita a luz do ambiente também é reduzida para deixá-lo mais confortável. “O horário de visita é um momento especial para os pais e bebês e o projeto permite que também torne um pouco mais aconchegante”, afirma.

 “Eu sempre tive vontade de ajudar através da música e realizar esse trabalho é muito gratificante. Sinto que estou conseguindo cumprir com a minha proposta e ajudando esses bebês e suas famílias, fico muito feliz de ver o resultado”, finaliza. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto “Flautinha de Ninar” acalma bebês internados na unidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!