Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Projeto “Flautinha de Ninar” acalma bebês internados na unidade

.

A voluntária Laís Fernandes é responsável pelo projeto
A voluntária Laís Fernandes é responsável pelo projeto "Flautinha de Ninar" (assessoria de imprensa)

O projeto "Flautinha de Ninar" invadiu os corredores da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana. As canções tocadas pela voluntária Laís Fernandes, que tem como intuito acalmar os bebês internados na unidade, acontece todas as terças-feiras no horário de visita e envolve familiares e pacientes. 

“Toco a flauta para acalmar os bebês, ajudar os pais emocionalmente na ligação com os seus filhos e também auxiliar no tratamento, porque existem várias pesquisas que constataram que a música auxilia no desenvolvimento”, afirma Laís.

Talita dos Santos, mãe de Yasmin, observou que no momento em que a flauta é tocada, sente a diferença no comportamento de sua filha. “A equipe de enfermagem me orientou a cantar para minha filha como cantava enquanto ela estava na minha barriga e, quando a flautista toca percebo que ela fica mais tranquila”, afirma.

Deisielen Gomes, enfermeira da UTI Neonatal, relata que durante a visita a luz do ambiente também é reduzida para deixá-lo mais confortável. “O horário de visita é um momento especial para os pais e bebês e o projeto permite que também torne um pouco mais aconchegante”, afirma.

 “Eu sempre tive vontade de ajudar através da música e realizar esse trabalho é muito gratificante. Sinto que estou conseguindo cumprir com a minha proposta e ajudando esses bebês e suas famílias, fico muito feliz de ver o resultado”, finaliza. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber