Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Workshop gratuito capacita para elaboração de projetos culturais

.

A professora Maria Agar Vieira Borba Ferreira, secretária da Promatur, fala sobre o projeto (Sérgio Rodrigo)
A professora Maria Agar Vieira Borba Ferreira, secretária da Promatur, fala sobre o projeto (Sérgio Rodrigo)

Em parceria com o Sesc Apucarana, a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), está com inscrições abertas para um workshop sobre projetos culturais que acontece no dia 16 de maio, às 19h30, na Praça CEU, localizada no Jardim América. A iniciativa, que dá o “start” ao programa municipal “Produzindo Cultura: caminhos para o empreendedorismo cultural”, será ministrada pelo técnico de cultura do Sesc Apucarana, Caio Fábio Machado.

“Por meio desta ação, a Promatur visa o fomento da produção cultural no município de Apucarana, proporcionando atividades gratuitas como workshops, palestras e conversas sobre temas e ações relacionadas ao empreendedorismo cultural”, assinala a professora Maria Agar Vieira Borba Ferreira, secretária da Promatur.

Neste primeiro workshop, que é gratuito, estão sendo ofertadas 50 vagas. “Trata-se de um evento que deve ser aproveitado por todos envolvidos com cultura em nossa cidade. Uma iniciativa que está dentro da proposta da gestão Beto Preto, que tem agora continuidade com o prefeito Júnior da Femac, que é promover a democratização da cultura junto à população”, explica Maria Agar.

Em breve, a Promatur irá lançar o primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura, que atenderá com recursos projetos culturais alinhados com o Plano Municipal de Cultura. “Essa atividade vai dar instruções de como elaborar um projeto cultural de acordo com as exigências”, explica a secretária. Ela frisa que o técnico de cultura Caio Fábio Machado, que ministrará a atividade, possui ampla experiência. “Ele é um profissional do Sesc Apucarana responsável por diversas atividades culturais da unidade”, destaca.

Os interessados em participar do evento devem preencher formulário de inscrição, que será utilizado como critério para validação de participação. O documento está disponível na “fanpage” da Promatur no Facebook, no endereço https://www.facebook.com/culturaapucarana. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 3423-2944 ou e-mail: direcaoteatro@gmail.com.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber