Alojamentos do Colégio Agrícola passam por reforma Após quase 40 anos, os alojamentos do Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas de Apucarana estão sendo reformados. O recurso para obras, de aproximadamente R$ 164 mil, foi liberado no final do ano passado pelo Governo do Estado.
A medida é paliativa, enquanto a construção dos novos alojamentos está paralisada há dois anos.Segundo a diretora da instituição, Rosiney Pimenta, a reforma em um dos blocos será total. “Estamos reformando o piso, telhados, banheiros, chuveiros, enfim uma reforma completa. Já no outro bloco, como é um pouco mais novo, a reforma será apenas nos banheiros e pintura”, explica
.Com as melhorias, 130 alunos que residem no colégio durante o ano letivo em regime de internato serão beneficiados. A reforma deve ser concluída antes do período das férias escolares, no começo de julho. Segundo a diretora, ainda não existe data para a retomada das obras dos novos blocos.
A construção dos novos alojamentos do colégio foi suspensa quando estava em 60% de execução, em maio de 2017.Na época, o governo informou que as obras foram paralisadas por causa da crise econômica.
A empresa vencedora da licitação abandonou o trabalho, que tinha um investimento previsto em R$ 5,1 milhões. São cerca de 2 mil m² de obra construída, em dois pavimentos.
Atualmente o Colégio conta com aproximadamente 400 alunos de Apucarana e de várias outras cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a instituição é referência no ensino voltado para o campo.
Deixe seu comentário sobre: "Alojamentos do Colégio Agrícola passam por reforma"