Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Dia das mães impulsiona produção de flores na região

  • Foto por
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em 07/05/2019 Editado em 07/05/2019

    No próximo domingo, mães de vários municípios do Paraná e até de São Paulo, terão algo em comum: flores produzidas em Apucarana. O município vai fornecer para a data cerca de 300 mil vasos de várias espécies e cores que estão sendo distribuídos como Foz do Iguaçu, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Londrina, Sarandi, Jandaia do Sul, Toledo, Cascavel, Cornélio Procópio e Curitiba, além de oito municípios de São Paulo. 

    A produção local da empresa Metta Flores cresceu em 8% para dar conta da demanda gerada pela data. Para esse ano, foram cultivadas 20 variedades. Destaque para as orquídeas, foram quase 22 mil unidades preparadas para a venda.

    “Neste ano, pela primeira vez estamos também trabalhando como uma distribuidora. As orquídeas vieram de Holambra, isso duplicou a quantidade de flores, mas em termos de produção própria aumentamos em 8%, ” explica Wendel Metta, um dos diretores da empresa que existe há 42 anos. 
    Flores são o negócio da família Metta. A atividade, passada de pai para filho, tornou a família a maior produtora de crisântemos do Sul do Brasil. Atualmente eles produzem uma vasta variedade de flores, que vão desde rosas até girassóis de vaso.

    “ Trabalhar com flores é algo que requer muita delicadeza, é de uma inspiração muito grande trabalhar com algo tão singelo e é realmente algo familiar, que nos deixa mais unidos. Ficamos muito satisfeitos, pois nossas flores fazem parte de momentos especiais, como o Dia das Mães”, ressalta.

    Segundo ele, o Brasil é um dos países mais ricos do mundo em orquídeas. A flor possui diversos significados e é considerada um presente mais refinado. “No Dia das Mães, é uma flor com uma boa saída”, comenta. 

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Dia das mães impulsiona produção de flores na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias