Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Sebrae reafirma parcerias e apoio a novas ações da prefeitura

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 03/05/2019 Editado em 03/05/2019

    O prefeito Júnior da Femac recebeu nesta sexta-feira (03/05), no gabinete municipal, os consultores do Sebrae Apucarana, Beatriz Poletto e Tiago Cunha. “O Sebrae é um grande parceiro da gestão Beto Preto, onde desenvolvemos políticas importantes para o fortalecimento dos micro e pequenos empreendimentos locais, além de atuação firme na capacitação e formalização”, comentou Júnior.

    Além de reafirmar a continuidade das parcerias já em desenvolvimento com a administração municipal, os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se comprometeram a dar suporte ao conjunto de ações que o prefeito Júnior da Femac tem colocado em prática para agilizar a abertura de novas empresas em Apucarana. “Entre essas ações está a de oferecer maior rapidez à emissão do alvará de funcionamento. Expliquei detalhadamente como está se dando todo este processo e de pronto o Sebrae prontificou total apoio às ações”, relatou o prefeito.

    Ele lembra que no final de abril também recebeu apoio por parte do comandante do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Major André Lopes. “Pela nova legislação estadual, os micros e pequenos empreendedores com área física de até 200 metros quadrados e considerados de estruturas de “baixo risco”, passam a dispor de um sistema simplificado para expedição do certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, que pode garantir a emissão do alvará em dois dias”, lembra o prefeito.

    De acordo com o prefeito Júnior da Femac, a prefeitura é favorável à simplificação dos processos, no sentido de permitir a liberação de alvará de forma mais rápida e com um custo inferior. “Isso é essencial em tempos de dificuldades na economia, e estamos atentos para estimular e contribuir na geração de novos negócios e mais empregos”, comentou Júnior.

    A consultora Beatriz Poletto afirmou que o Sebrae Apucarana está de portas abertas para atender no que for necessário. “Tudo que for a favor do fortalecimento das parcerias e que resulte em mais renda, mais emprego e também maior formalização tem o apoio do Sebrae”, disse Beatriz. Segundo ela, a reunião com o prefeito Júnior da Femac foi bastante positiva. “Também tratamos do Comitê Gestor Municipal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que é um ambiente propício para o debate de assuntos que visam o fortalecimento de nossas micros e pequenas empresas e que em breve devemos ter novidades a anunciar”, conclui a consultora do Sebrae. Participaram também da reunião o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edison Peres Estrope, e o superintendente do Idepplan, Carlos Mendes.

    Com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de estimular o empreendedorismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    TNTV

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Sebrae reafirma parcerias e apoio a novas ações da prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias