Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Acidentes por embriaguez ao volante crescem 50%

.

Teste do etilômetro (bafômetro) feito por motorista resultou em 1,42 mg/l, excedendo em 28 vezes o limite previsto em lei, que é de 0,05 mg/l.
Teste do etilômetro (bafômetro) feito por motorista resultou em 1,42 mg/l, excedendo em 28 vezes o limite previsto em lei, que é de 0,05 mg/l.

O número de acidentes provocados por embriaguez ao volante cresceu cerca de 50% em Apucarana. De janeiro até o começo de abril deste ano, já foram registrados 15 casos contra 10 no mesmo período de 2018.  Os números foram fornecidos pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Só neste final de semana foram duas ocorrências.

Já o número de notificações por causa do crime de embriaguez ao volante diminuiu 23%, foram 52 registros em 2018 contra 40 neste ano.

Em todo ano passado, foram 155 notificações de embriaguez ao volante. Na soma, foram 35 acidentes provocados pela embriaguez.  Em Apucarana, dois acidentes aconteceram neste final de semana envolvendo motoristas que realizaram o teste do etilômetro comprovando que eles ingeriram bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Uma das situações aconteceu na madrugada de sábado (27), na Barra Funda. Um motorista de 50 anos, que conduzia um Opala, perdeu o controle da direção, saiu da pista, invadiu a calçada e por muito pouco não atingiu a estrutura de uma placa de sinalização e a parede de uma empresa. Outro acidente aconteceu anteontem à tarde (28), quando o condutor de um Gol, um rapaz de 27 anos, foi detido após atropelar uma pessoa na Avenida Governador Roberto da Silveira. O motorista ainda fugiu do local, mas foi encontrado no Distrito do Pirapó, onde foi preso. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, e levada do Hospital. 

Segundo o sargento Cláudio Gonçalves, o 10º BPM, recebeu recentemente oito aparelhos do bafômetro que foram distribuídos pela região e um ficou em Apucarana.  “O aparelho fica com o nosso plantão de acidentes, e é utilizado também em nossas operações blitz que são realizadas constantemente na cidade” explica.

O sargento ainda relatou que o motorista, mesmo não realizando o teste, pode ser levado para a delegacia pelo termo de constatação de embriaguez.  Ele lembra que no mês que vem, a PM estará focada no Maio Amarelo desenvolvendo diversas ações na cidade.

“Queremos conscientizar os motoristas que bebida e direção não combinam. Sempre realizamos fiscalizações e vamos intensifica-las ainda mais para tentar diminuir esses índices. A polícia está atenta”, ressalta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber