Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Grupo de trabalho planeja revisar menores salários da prefeitura

.

Um grupo de trabalho formado por secretários municipais e servidores da procuradoria jurídica, controladoria interna, departamento de recursos humanos e gestão pública foi instituído nesta segunda-feira (29/04) pelo prefeito Júnior da Femac com a missão de realizar um levantamento que visa definir a viabilidade de concessão de reenquadramento funcional, com elevação na tabela de vencimentos, a servidores efetivos com menor remuneração da prefeitura e autarquias. “Essa é uma medida que já estamos estudando há cerca de 60 dias e visa encontrar uma forma legal de atender a esses trabalhadores”, explicou o prefeito.

Ele frisa que o Brasil enfrenta momento de crise e os servidores com menor salário são os que mais sofrem o impacto da elevação dos preços. “Quem controla as contas familiares sabe muito bem. Temos observado aumento no preço dos alimentos, remédios, combustíveis, água, luz, enfim, o custo de vida tem ficado cada vez mais alto e com tantos reajustes são esses trabalhadores com menor remuneração que mais sofrem”, analisa Júnior da Femac.

Durante a reunião, o prefeito solicitou ao grupo de trabalho a definição de quais faixas salariais poderão ser contempladas, número de servidores beneficiados e qual será o impacto financeiro da medida. “Na próxima semana realizaremos uma nova reunião, onde já poderemos anunciar se o reenquadramento será viável de ser implementado. Caso seja, tomaremos todas as providências necessárias”, explica Júnior.

O prefeito aproveitou a reunião para confirmar que ainda neste mês de maio vai conceder as promoções legais aos servidores do magistério e também avanços funcionais a servidores da saúde. “Importante salientar que são direitos dos nossos trabalhadores e que, em especial quanto aos avanços funcionais, não haviam sido dados por outros prefeitos. Foi somente a partir da gestão Beto Preto que essa demanda passou a ser respeitada”, concluiu Júnior da Femac.

Participaram da reunião os secretários Municipais Nicolai Cernescu Júnior (Gestão Pública), Sueli Pereira (Fazenda) e Marli Fernandes (Educação), o procurador-geral Paulo Sérgio Vital, a superintendente de Recursos Humanos da prefeitura, Rosmeire Rivelino, o assistente administrativo do RH Wilton Sastre, a responsável pelo departamento Recursos Humanos da Autarquia Municipal de Saúde, Solange Salinet, o superintendente da Atenção Básica da Autarquia de Saúde, Marcelo Viana de Castro e o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Sindspa), Petrônio Cardoso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber